Categorias
Sem categoria

Aplicando a liderança em seu marketing no Instagram

Como ser um líder e trazer público para seu perfil tendo um marketing no Instagram muito mais assertivo e ampliando resultados de automações na rede social.

Antes de mais nada, vamos aos conceitos de liderança:

Liderança é uma daquelas palavras de difícil definição, pois há muitas diferenças entre a teoria sobre liderança e a prática da liderança. Na verdade, no cotidiano das organizações os próprios executivos não fazem uma distinção entre os dois termos, pois na visão desses profissionais um elemento se mistura ao outro numa atuação simbiótica entre o comportamento do líder e os recursos que ele deverá administrar.

Quando utilizamos o termo liderança queremos falar da capacidade de uma pessoa de influenciar o comportamento das demais para atingir metas e objetivos. O líder possui a capacidade de construir cenários futuros e engajar as pessoas na mesma visão que o direciona para atingir os resultados esperados por ele. Já o administrador possui competências técnicas e conceituais sobre o gerenciamento dos processos organizacionais as quais permitem que a organização tenha uma estrutura eficiente e eficaz para atingir seus objetivos.

mais seguidores no Instagram

TiKTok corta em US$ 2 bi meta de receita e faz reestruturação para enfrentar crise das redes sociais

E como trazer esse contexto para meu Marketing no Instagram?

Basicamente, pra você ter vendas e resultados em seu perfil, é importante que você inspire pessoas, passe visões de mundo e desperte desejo para elas.

Modelos de inspiração:

Por exemplo, muitas pessoas que gostam do tema churrasco são inspiradas por perfis como:

  • @bbqoficial
  • @norastrodochurrasco
  • @netaobombeef
  • @barbarosbbq

Entre muitos outros…

marketing no Instagram

E se você gosta de roupas, vai se inspirar por diversos perfis do tema…

Agora sobre a questão visão de mundo, quais exemplos são importantes?

Perfis de políticos são ótimos exemplos disso.

Eles te passam inúmeras opiniões sobre os mais variados temas e o público relacionado tende a ser desse tipo em suas redes sociais.

E sobre desejo?

Várias pessoas do mundo fitness utilizam como Marketing no Instagram a questão do desejo, em que seu público deseja alcançar o objetivo de ter o mesmo padrão de corpo que determinado atleta, etc…

Exemplos:

  • @paulomuzy
  • @gabrielapugliesi
  • @fefrancooficial

e por aí vai…

Como se transformar em um perito do Marketing no Instagram?

Use as ferramentas do Instagram

Muito mais do que simplesmente compartilhar fotos com os seus seguidores, o Instagram também permite o compartilhamento de vídeos curtos de, no máximo, 1 minuto, e também do famoso Boomerang, um aplicativo que permite ao usuário a criação de um pequeno vídeo que se assemelha muito com um GIF.

Além disso, a plataforma permite uma integração rápida e direta com as redes sociais, como Facebook, Twitter e Tumblr. Esta é uma ótima maneira de expandir a sua marca, divulgando o seu perfil no Instagram e suas publicações com as pessoas que já te seguem em outras redes sociais.

Assim, além de conseguir atrair mais seguidores, você constrói a identidade e a força da sua marca.

Outra ferramenta que o Instagram oferece e que quase ninguém sabe utilizar da maneira mais adequada é a de mensagens diretas, ou “mensagens no direct”, no seu termo original.

Esta é uma forma eficaz de criar uma conexão maior e mais próxima com os seus seguidores, gerando novas oportunidades de conhecer melhor alguns fãs e possíveis contatos para a empresa.

As mensagens diretas (ou directs, como são conhecidas) são um fluxo de conversa em que podem ser enviadas fotos, vídeos ou simplesmente mensagens de texto. Quem tem acesso ao conteúdo dessas mensagens são apenas os relacionados no fluxo, ou seja: quem enviou e quem recebeu.

Aplique os elementos da liderança em seu perfil.

após muitas pesquisas ao longo dos anos, na década de 90 do século passado, os pesquisadores conseguiram identificar alguns traços comportamentais presentes nos líderes. São eles:

  • Assertividade – o comportamento assertivo se caracteriza pela objetividade e firmeza nas ideias, colocações e relações com os demais. Muito confundem assertividade com agressividade e na verdade no comportamento assertivo o indivíduo vai direto ao ponto, diz sim quando quer dizer sim e diz não quando quer dizer não. Entretanto, as pessoas assertivas não são insensíveis, muito pelo contrário, costuma externalizar seus sentimentos de amizade, carinho e afeição sempre que a ocasião permitir.
  • Comunicação – A comunicação se configura como uma das mais importantes habilidades de um líder, pois o mesmo sabe utilizar as ferramentas comunicacionais como poucos, ou seja, constrói um discurso conforme o perfil do público, adequando sua linguagem ao perfil dos interlocutores. Possui entusiasmo e persuasão ao defender seu ponto de vista e se cerca de informações para ter um forte poder de argumentação. A facilidade de comunicação é facilmente encontrada nas pessoas extrovertidas.
  • Inteligência Emocional – os líderes que possuem elevado grau de inteligência emocional conseguem ter autoconsciência de suas emoções, das emoções das outras pessoas e, principalmente, administrar estas emoções de forma personalizada e rápida. Dessa forma, a inteligência emocional permite que o líder consiga manter o equilíbrio emocional em situações extremas e, ao mesmo tempo, orientar os membros da equipe acerca do comportamento desejável para o momento de crise.
  • Disposição de correr riscos – esta característica está relacionada diretamente com a tomada de decisão. Os líderes dispostos a correr riscos tomam mais decisões do que os líderes com aversão a riscos.
  • Extroversão – essa competência está relacionda com as habilidades interpessoais, sociais e expressão emocional verdadeira. Os líderes com estas características tendem a ter facilidade de ascensão nas organizações e possuem um excelente desempenho no trabalho em equipe. São pessoas que se relacionam com grupos distintos sendo carismático e aceito em qualquer tipo de grupo.
  • Disciplina – estar comprometido com os seus objetivos, atuando com responsabilidade, foco e com critérios elevados de exigência consigo mesmo e, também, com as demais pessoas é uma característica presente no líder que tem consciência da sua responsabilidade perante as pessoas e no resultado esperado.
  • Criatividade – a capacidade de criar ideias que gerem inovação ou soluções para os problemas que surgem é uma importante competência do líder. A criatividade está relacionada com o nível de conhecimento intelectual na utilização do pensamento lógico e abstrato para transformar ideias em algo real, oportuno e lucrativo. As pessoas criativas tendem a ser flexíveis, não apresenta aversão a riscos e são altamente motivadas.
  • Flexibilidade – quando se atinge a liderança, manter a capacidade de ser flexível se torna um desafio, pois se a liderança foi conquistada por mérito das competências, em muitas ocasiões perceber que outras pessoas identificaram alternativas mais viáveis que a alternativa do líder, requer muita humildade. Perceber que não existe verdade absoluta faz com que o líder saiba ouvir mais e aprenda a ter mais tolerância perante as situações e pessoas.
  • Credibilidade – na verdade liderança sem credibilidade não existe na medida em que um líder consegue ter seguidores por meio da confiança que adquirem no convívio com determinado líder. Assim, credibilidade se conquista por meio de palavras e ações, as pessoas esperam que o líder cumpra com suas promessas e que seja honesto mesmo nos momentos difíceis.
  • Percepção – A percepção está relacionada diretamente com a inteligência emocional e com o processo de tomada de decisão. A capacidade de perceber de forma racional e assertiva as situações e pessoas oferecem ao líder a habilidade de conduzir eficazmente as situações que surgem no ambiente organizacional. Enxergar o que poucos visualizam, ou seja, ver além do que muitos conseguem imaginar e se utilizar dos sentidos e das experiências para tomar decisões potencializa a liderança. Quanto mais elevada for o poder de empatia do líder, maior será o seu poder de percepção. Ter conhecimentos, experiências, valores éticos e visão ampla ajudam na capacidade de analisar uma determinada situação e agir em tempo hábil e com eficiência.

Use automação Instagram!

Como funciona?

O Maisgram oferece um serviço de automação para Instagram, aumente sua visibilidade e engajamento para alavancar seu negócio. Nosso sistema vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais seguidores no Instagram.

Confira as funções da ferramenta para melhorar seu Marketing no Instagram:

Segmentação de Público.

Utilize Perfis para encontrar seu público alvo.
Você pode filtrar ainda mais seus novos Seguidores com nosso filtro por gênero. Ganhar apenas Seguidores Homens, Mulheres ou ambos reduzindo perfis Comerciais e aumentando o número de seguidores brasileiros.

Direct de Boas Vindas

Configure uma mensagem personalizada para ser enviada a seus novos seguidores.
Melhore seu relacionamento com os clientes.

Sistema Automatizado para Seguir e Deixar de Seguir.

O Maisgram trabalha por você realizando interações de Seguir e Deixar de Seguir automaticamente.

Relatório Completo de Atividades.

Você pode acompanhar diariamente todas as ações executadas pela nossa plataforma.

Aumente seu Engajamento com Likes e Visualizador Automático de Stories.

Nossa plataforma faz a automação de Likes em postagens da sua Timeline e também visualiza automaticamente diversos Stories das melhores hashtags brasileiras.

seguidores no Instagram

marketing no Instagram