Seguidores no Instagram podem ser obtidos através de um conteúdo impactante, principalmente se você aprender como aplicar o empoderamento em seu perfil.
Antes de falar sobre empoderamento, vamos falar um pouco do Instagram e seu crescimento nos últimos anos.
O Instagram foi lançado em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e seu parceiro Kevin Systrom. Já em seu primeiro dia de vida, tornou-se um dos aplicativos sociais mais baixados da Apple Store, loja oficial para o sistema iOS.
Esse primeiro protótipo do app foi, surpreendentemente, finalizado em apenas 1 mês e meio, mas, com o sucesso imediato, mudanças e aprimoramentos imediatos foram feitos.
A evolução pôde ser percebida com a introdução da plataforma, também, na loja do sistema Android, Play Store, visto que a segmentação anterior limitava o número de usuários da rede social.
Claro que a versão Android não ficou pronta de um dia para o outro, Mike e Kevin precisavam testar a usabilidade que já tinham antes de abrir as portas para um público ainda maior.
Foi em 2012 que, finalmente, o Instagram pôde ser instalado nos dois maiores sistemas operacionais que conhecemos.
Sucesso absoluto! Em menos de 24 horas a rede social já tinha alcançado a marca de 1 milhão de downloads na Play Store.
Neste mesmo ano, considerado o início de sua ascensão, foi anunciada a venda da plataforma para Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pela quantia de 1 bilhão de dólares.
“Vamos continuar adicionando novas funcionalidades ao produto e encontrar novas formas de criar uma melhor experiência de fotos pelo celular com pessoas do seu interesse”, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.
Kevin também se manifestou sobre a venda e declarou que a negociação não era o fim do Instagram, tratando-se apenas de uma incorporação ao Facebook para melhorar a experiência de uso.
A compra, de fato, não afetou o propósito do negócio, inclusive, em 2014, numa entrevista para o Jornal Estadão, Mike Krieger salientou na seguinte fala: “Para mim, é essencial entender o problema do usuário e mostrar como você pode solucioná-lo de forma simples”.
Talvez não imaginassem na época, mas o Instagram acabou se tornando mais que um ambiente de descontração entre amigos.
Ele é, também, o caminho para fortalecer o contato entre empresa e cliente, atraindo os olhos de empresários de todo o mundo.
Agora que sabemos um pouco mais sobre a rede social, vamos entrar nos segredos do empoderamento e como ele pode te ajudar a obter mais resultados.
Segundo Chiavenato (2005, p. 297), “o empowerment ou delegação de autoridade parte da ideia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação para tomarem decisões e participarem ativamente da organização.” Nessa técnica, as pessoas possuem autonomia para realizar suas tarefas com mais liberdade e confiança.
A técnica do empowerment se assenta em quatro bases principais, que são:
- Poder: dar autoridade e responsabilidade a todos os níveis da organização. Envolve confiança, liberdade e autonomia de ação.
- Motivação: reconhecer o bom desempenho e recompensar os resultados pelo alcance de metas.
- Desenvolvimento: oferecer treinamentos e capacitações constantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.
- Liderança: orientar as pessoas, definir objetivos e metas, abrir novos horizontes, avaliar o desempenho e proporcionar feedback constante.
Quando o empowerment é pleno e total, as pessoas recebem total autoridade para a tomada de decisões e o controle de como realizarão suas tarefas.
E onde a produção de conteúdo entra nisso tudo?
Já sabemos da importância de produzir conteúdo de qualidade e relevante. As marcas precisam deixar legados digitais. Ou seja, seu conteúdo é tão bom e tão bem feito, que daqui a cinco anos, alguém vai procurar saber como fazer panquecas artesanais no microondas e incrivelmente você será encontrado e indicado. Mesmo que robôs super independentes já façam panquecas em 30 segundos e sirvam a mesa sozinhos.
E para produzir conteúdo de qualidade você precisa de um bom planejamento e de algumas dicas iniciais básicas:
- Entender o seu público-alvo e as personas dentro desse seu target;
- Decidir uma periodicidade para publicações;
- Designar uma equipe específica;
- Executar uma curadoria detalhada antes da produção de conteúdo. Tendo atenção as novidades e tendências;
- Criar relacionamento com o público;
- Aceitar e estar preparado para receber críticas (Quando se produz conteúdo, o produtor se posiciona como alguém que entende muito sobre o assunto abordado e dele será exigido muito);
- Cuidados com os erros de ortografia e semântica.
Agora que temos o empoderamento em nosso conteúdo, como difundir de forma eficaz meu perfil para a segmentação correta e obter mais seguidores no Instagram?
O sistema Maisgram oferece um serviço de automação para Instagram, aumente sua visibilidade e engajamento para alavancar seu negócio. Nosso sistema vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais seguidores no Instagram.
Segmentação de Público.
Utilize Perfis para encontrar seu público alvo.
Você pode filtrar ainda mais seus novos Seguidores com nosso filtro por gênero. Ganhar apenas Seguidores Homens, Mulheres ou ambos reduzindo perfis Comerciais e aumentando o número de seguidores brasileiros.
Direct de Boas Vindas
Sistema Automatizado para Seguir e Deixar de Seguir.
Relatório Completo de Atividades.
Aumente seu Engajamento com Likes e Visualizador Automático de Stories.
Nossa plataforma faz a automação de Likes em postagens da sua Timeline e também visualiza automaticamente diversos Stories das melhores hashtags brasileiras.
Suporte via WhatsApp.
Converse com um especialista para ampliar ainda mais seus resultados. Nossa equipe é altamente qualificada para solucionar problemas.
Existe teste grátis para a plataforma de seguidores no Instagram?
Sim! Você pode testar por 3 dias, sem compromisso.