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Vender No Hotmart – A Melhor Coisa Que Existe no mercado em 2020

Vender No Hotmart – A Melhor Coisa Que Existe no mercado em 2020

Erros Terríveis Que Você Pode Estar Cometendo Em Vender No Hotmart. Aprenda os segredos pra você bombar seu produto físico ou digital de maneira rápida.

Ela elimina todas as possíveis objeções à compra;
Tem botão “Call to action” visível e claro (procure algo faz o comprador desistir);
Possui boa explicação sobre o funcionamento do produto;
depoimentos de pessoas que compraram existem.
Como vender na Hotmart como afiliado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Depoimentos são um bom termômetro de retorno (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Material de promoção
Ele vai poupar trabalho. Verifique se o produto tem banners, vídeos e e-mails à disposição dos afiliados. Esse material será importante na fase inicial, para entender como a promoção do produto foi feita.

Suporte do produto
Produtos com suporte ao comprador costumam ter uma baixa taxa de assistência. Pode-se ter uma ideia consultando o produto no “Reclame Aqui”, por exemplo, e ver como os problemas foram resolvidos.

  1. Aprenda a vender com Copywriting na Hotmart
    As opções de alavancagens são: pagas (Facebook Ads, Google Ads, entre outros), ou orgânicas (através da engine do Google, postagens e grupos de redes sociais). Em todas, seu trabalho será em torno do Copywriting. Vamos para algumas dicas de como escrever com compra, gerando engajamento e ação de compra.

seu público
Faça pesquisas de termos relacionados ao produto e veja os anúncios que aparecem;
Curta páginas de temas relacionados ao produto e observe o que aparece na linha do tempo;
Navegue por sites com o mesmo tema do produto, vá até o final da página e veja os links como “escolhas para você” ou “você também pode gostar de”.
O seu objetivo é vender o produto como afiliado, ou seja, terá que fazer alguém que está sendo bombardeado por anúncios, escolher o seu.

Como vender na Hotmart como afiliado (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Em vendas, pesquisas são fundamentais (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

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Cópias de faça bons
Copy é um texto com uma finalidade: fazer alguém realizar uma ação. A boa cópia convicção o público ao clicar na imagem ou no link de alguma forma. Elas não servem apenas para anúncios pagos. Deve-se usar desse conhecimento para livros criativos, documentos e roteiros. As ideias principais para abordagem são:

Aguçar a curiosidade;
Relatar algo contra intuitivo (emagreça tomando sorvete);
Quebrar o padrão;
Utilizar polêmica;
Exibir um problema (método mais direto);
Criar uma solução;
Escassez;
Autoridade (ligar a imagem de alguém com autoridade sobre o assunto);
Prova social (relevância para muita gente);
Comunidade (sensação de pertencimento);
Reciprocidade (oferecedor de vantagens e bônus);
Crenças (união do nicho).

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  1. Finanças e investimentos
    Cuidar bem do dinheiro, saber como administrá-lo e investi-lo são assuntos cada vez mais procurados pelos brasileiros. Não à toa, canais como MePoupe!, Primo Rico, Economirna, Nath Finanças, entre outros, não param de crescer.

Por isso, se você tem conhecimento de finanças e investimentos, vale a pena considerar a criação de um ou mais produtos digitais nesta área.

  1. Animais de estimação e jardinagem
    Outro que tem feito bastante sucesso e lucros e consideráveis ​​é o nicho de jardinagem de animais de estimação.

Afinal de contas, as pessoas querem saber como cuidar e melhor lidar com seus bichinhos que querem, seja um gato, um cachorro ou outro peixe.

Além disso, para manter a casa e os ambientes mais harmoniosos, puros e agradáveis, o cultivo, o cuidado a manutenção de plantas, flores etc. também está cada vez mais popular.

  1. Educação
    O segmento de educação também está entre os mais lucrativos e você pode desenvolver produtos digitais em diversas áreas.

Por exemplo, você pode criar um infoproduto, concursos públicos e vestibulares. Ou pode produzir um produto digital ainda para aprendizado de instrumentos musicais, aprendizado de idiomas etc.

  1. Saúde e bem-estar
    Por fim, outro nicho que possui uma boa taxa de conversão de vendas é o de saúde e bem-estar.

Você pode falar sobre estes assuntos, sendo dicas a partir de exercícios, de dieta que você segue entre outros assuntos, e criar um bom produto, você dicas ter um produto bastante rentável.

Os 5 tipos de produtos digitais mais vendidos
Segundo estudos e estudos aqui da Hotmart, hoje os produtos digitais mais vendidos na plataforma são:

E-books;
Cursos on-line/ EAD/ Consultorias;
Clubes de assinatura;
Audiolivros/ produtos em áudio;
Infográficos e planilhas.
Confira a seguir mais detalhes sobre cada um deles.

  1. E-books

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O primeiro produto digital é o ebook. De forma resumida, trata-se de um material rico, detalhado, que pode ser acessado em qualquer dispositivo celular, tablet, computador completo, livros digitais, entre outros.

É um material bastante versátil, pois você pode abordar qualquer assunto e ainda não tem um custo elevado, final, você não precisa gastar, por exemplo, com impressão como é o de livros e revistas.

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  1. Cursos on-line/ EAD/ Consultorias

Criar cursos online pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. Fim de contas, com base nos conhecimentos e habilidades que você tem, é possível e ensina diversas pessoas.

Portanto, se você domina um assunto, crie um curso online/ EAD ou faça consultorias. Assim, você transmitirá ensinamentos a outras pessoas e elas o pagamento por isso.

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  1. Clubes de assinatura
    Você já pensou em criar um clube de assinatura? Hoje, esse é um dos produtos digitais mais vendidos na Hotmart. E como seria?

Basicamente, você oferece conteúdos exclusivos (e-books, vídeos, podcasts etc.) para sua audiência, isto é, para os seus assinantes e, em troca, eles pagam um valor determinado a você todos os meses.

Dessa forma, você consegue ter uma receita interessante e recorrente.

  1. Audiolivros/produtos em áudio

A áudio por demanda também tem recursos de áudiobook nos últimos anos e, por isso, é um bom tipo de produto digital para você investir.

Trata-se de um conteúdo em áudio que pode ser a leitura de um livro ou de um material que possuía várias páginas, um podcast etc.

Imagine, por exemplo, uma pessoa que quer ler um livro ou precisa estudar um determinado material, porém, ela está sem tempo, com uma rotina bastante corrida.

Nesse caso, ela pode ouvir um audiobook ou outro produto em enquanto lava louça, por exemplo, ou enquanto se desloca até o trabalho — o que é bem mais prático.

  1. Infográficos e planilhas
    Por fim, há os infográficos e planilhas.

O primeiro trata-se de um material visual, que você pode reunir, números, estatísticas, imagens, ícones etc. de modo a tornar uma informação ou mensagem resumida e, assim, facilitar a compreensão do leitor.

Já conforme sua planilha quiser pesquisar materiais e modelos que você pode em seu computador, tablet, celular etc. e usar a forma como baixar.

Um exemplo bastante comum é o uso de planilhas em cursos de finanças e investimentos. Por exemplo, para gastos, registrar e organizar os gastos pessoais, entre outras informações.

Escolha um nicho, um infoproduto e ganhe dinheiro no mercado digital
Ao longo deste artigo, você conferiu diversas formas de alcançar o público com produtos digitais.

Você pode vender ebooks online, criar planilhas e muito mais, lembrar que para ter resultados e elaborar estratégias, você precisa trabalhar cada etapa do funil de venda e o relacionamento com os clientes.

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Para aproveitar as oportunidades de negócio, é muito conhecido-se destaque em áreas importantes e assuntos que estão sendo mantidos, sendo que um dos principais caminhos para isso é saber quais os produtos digitais mais vendidos

Afinal de contas, eles atenderam o que os consumidores têm, o que é mais demandado. Por exemplo, durante a pandemia, a procura por cursos, infoprodutos e consultorias foi bastante grande.

Sendo assim, para ajudar você a entender melhor este cenário e como aproveitá-lo, nós mudamos no artigo de hoje 5 alternativas de produtos e nichos que têm grande potencial para vendas. Veja!

Menu de índice de postagens
Índice
Quais tipos de produtos digitais posso oferecer?
Entendendo seu público
Entendendo as etapas do funil
Os 5 nichos mais lucrativos
Os 5 tipos de produtos digitais mais vendidos
Voltar ao Índice
Quais tipos de produtos digitais posso oferecer?
Atualmente, existe uma grande variedade de conteúdos e formatos de produtos digitais, desde cursos EAD, videoaulas, ebooks até audiobooks, webinars e clubes de assinatura.

Contudo, vale destacar que para ter sucesso como produtor digital e ter resultados, efetivos, é necessário entender quem é o seu público-alvo.

Dessa forma, você poderá escolher a etapa com a qual se adequará e criará as estratégias de acordo com o projeto de estabelecer um vínculo com os concorrentes.

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Entendendo seu público
Antes de criar uma estratégia de vendas, é fundamental que você tenha bem definido quem é o seu público e quem são as suas personas.

Isso porque, com base nessas informações, você poderá traçar ações e informações muito mais direcionadas e assertivas.

Se você for muito generalista, abrangente, no final você não pode alcançar quem você realmente deseja e abaixo disso, os resultados comprometidos, bem esperados.

Basicamente, para criar uma persona, você deve:

Coletar dados dos usuários e clientes;
Analisar os dados;
Estruturar uma pessoa;
Formalizar a persona e-la com a equipe.
Para saber sobre este assunto com detalhes, confira este outro post que mais sobre o cliente pode criar seu negócio e compreender uma pessoa ideal.

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Entendendo as etapas do funil
Para engajar o consumidor do início ao fim e fazer com que ele converta e compreenda o seu produto digital, é necessário trabalhar muito bem como etapas do funil (topo, meio e fundo) e, em cada, investir no relacionamento.

Isso porque, essa é uma forma de trazer o potencial para mais perto, gerar valor e ajudar o cliente sempre que possível. Esse tipo de relacionamento mais moderno é bastante valorizado pelos consumidores próximos.

Topo do funil
O topo do funil trata-de uma etapa inicial, de aprendizado e descoberta. Então, o consumidor ainda não sabe muito bem qual dor, problema ou oportunidade ele tem.

Neste momento, é hora de realizar prospecções e pessoas que atendam ao perfil de cliente, à pessoa que você definiu mais detalhadamente.

meio do funil
No meio de funil, o potencial comprador já reconhece que tem uma dor, problema ou oportunidade e passa a buscar mais informações sobre ela, assim como soluções possíveis.

Neste momento, ele avalia as opções e começa a considerar. No entanto, ainda não é o momento de vender.

Fundo do Funil
Após entender a dor, problema ou oportunidade e buscar/avaliar soluções para ela, o cliente em potencial já está mais próximo da decisão de compra.

Então, é neste momento, no fundo do funil, que você deve entrar em ação e apresentar sua solução como o melhor possível.

Os 5 nichos mais lucrativos
Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de serviços cresceu 10,9% em 2021, após uma queda de quase 8% em 2020.

Os principais destaques, de acordo com o levantamento, foram os últimos setores de transportes e correio, e de informação e comunicação, sendo que estes últimos têm grande relação com os dois produtos digitais.

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Além disso, segundo analistas de mercado, existem cinco áreas que são tendência para os próximos anos. São elas: transporte, agronegócio, educação, saúde e finanças.

Sendo assim, base nesses dados e em modelos fabricados pela Hotmar, hoje os setores que mais apresentam uma boa taxa de conversão de vendas são:

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Vamos compreender a importância do marketing, suas definições, bem como os principais conceitos centrais das funções envolvidas.

Marketing, é um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente. Dentro desta área, prefere-se o termo “cliente” aos termos consumidor, comprador ou usuário.

Marketing vem da palavra em inglês market, que significa mercado. Portanto, é correto afirmar que Marketing é um estudo do mercado, para melhor aproveitamento das estratégias comerciais de uma empresa.

1- Cadastre-se sua primeira venda no Hotmart
Primeiro de tudo, é preciso ter seu cadastro para então iniciar o processo para sua primeira venda no Hotmart. É um processo simples e intuitivo. Entre no site hotmart.com/pt e logo na home inicial tem a opção “cadastrar-se”. Você pode criar uma nova conta com a conexão do seu perfil do Facebook e/ou inserir seus dados. Após o cadastro da senha e login , é importante ir a aba “minha conta” e insira os bancos bancários para que você receba dados como comissões das vendas. A sua conta na Hotmart é grátis, não há investimento nenhum para começar.

2- Escolha se será um produtor ou um afiliado
Para ter sucesso, aquela antiga dica: trabalhe naquilo que você gosta de fazer. Então, escolha algo que tenha conhecimento e que te agrada para definir o nicho de mercado que irá trabalhar. Você pode optar por ser um produtor de conteúdo para sua primeira venda no Hotmart, que é aquele que pode criar o produto digital, ou pode ser afiliado, que não produz, e sim, lucra ajudando os produtores a vender os produtos.

3 – Escolhendo ser filiado
Se sua área não é de produzir, mas sim divulgar, opte pela filiação. O filiado ganha comissões promovendo os links dos produtos digitais. Antes de se filiar a um produto, é importante escolher o mercado com o qual você quer trabalhar para sua primeira venda no Hotmart. Após isso, analise os produtos disponíveis em consideração ao valor da comissão, a avaliação do produto e o Blueprint (índice que avalia seu produto). Depois de escolher o produto digital você divulgará-lo. Não é necessário ter um site próprio, pois a divulgação pode ser por meio de anúncios, redes sociais, blogs e e-mail marketing. A dica é trabalhar bem a página para que você possa trabalhar tão bem.

Principais características de uma boa página de vendas:

Um grito para a conversão;
Analise as possíveis objeções à compra e retire da página;
Deixe bem visível o preço do produto e também garantias em caso de resistência da compra;
Use gatilhos, como depoimentos de pessoas que já compraram o produto;
Detalhe de forma simples e direta como funcionalidades do produto;
Tenha um botão de call to action (CTA) bem visível.

LEIA TAMBÉM: ANÚNCIOS NO INSTAGRAM: VOCE SABE USAR ESTA FERRAMENTA?

4- Escolhendo ser um produtor no Hotmart
O produtor pode publicar produtos de qualquer tema, mas o ideal é que você alinhe seu conteúdo dentro do que tem domínio e pensamento no mercado digital. Após definir sobre o que deseja produzir, a dica é fazer uma pesquisa de concorrência para ver o que e como sendo produzida. Depois do produto pronto, é preciso inscrevê-lo para sua primeira venda no Hotmart. Essa inscrição é feita em 3 passos simples: descrever e adicionar fotos; definir o modelo de negócios e publicar o conteúdo do produto.

Após a publicação do produto, ele passa para a equipe de revisão da Hotmart, que pode aprovar ou reprovar. Para obter um bom Blueprint é bom ficar atento a algumas regras. Se estiver com dúvidas, consulte a política da plataforma antes de cadastrar seu conteúdo.

Os produtos sempre devem ser inscritos com autoria e autorização de revenda. Se atente à categoria, ao formato e à extensão. Os valores devem estar corretos e sem promessas de dinheiro rápido. Outro fator importante para a aprovação é a página de vendas.

5- Criação da página de vendas na Hotmart
Sem essa página você não terá sua primeira venda no Hotmart. É importante que todas as relevantes para o comprador do seu produto adquirido na página de vendas. Você pode optar pelo modelo de Página Padrão, que é padronizado pela Hotmart e oferece a criação de forma rápida e intuitiva, ou ainda pela Página de Vendas Externa, que dá a opção de vender fora da plataforma caso seu próprio site.

Página de vendas feitas, é o momento de decidir como você vai levar ou pessoas ela: com tráfego até orgânico.

6- Tráfego pago
Sua primeira venda no Hotmart com tráfego pago consiste em investir algum dinheiro para que as pessoas vejam mais rápido e/ou com maior facilidade em sua página de vendas. Nessa opção, podemos destacar os anúncios no Adwords (Google) e nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Pelo Google, os anúncios são determinados a partir das palavraschaves, ou, dos termos que o digitaria no buscador para localizar seu produto. Já nas redes, o tráfego é a partir de características do perfil como idade, localidade, sexo, moradia etc.

Independente de qual deles você escolha para os anúncios do seu produto, se quiser obter bons resultados, deve-se criar um bom copywriting (conteúdo, redação) para sua página de vendas. Para ajudar nisso, siga estas três dicas:

1) Faça no mínimo 10 pesquisas dos termos possíveis ligados ao seu produto e veja como os anúncios aparecem.

2) Siga e curta páginas e marcas relacionadas àquilo que você deseja vender. Então, observe e aprenda como eles fazem.

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Mas essa explicação é muito básica. Marketing é uma inteligência necessária para que uma empresa defina quais produtos ou serviços públicos podem cativar um alvo.

Para então traçar estratégias de comercialização, comunicação, distribuição e fidelização.

Marketing é um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente. Na área de Marketing, prefere-se o termo “cliente” aos termos consumidor, comprador ou usuário.

Por cliente, no entanto, estamos tratando de todos os estágios do processo de compra e de relacionamento, desde o cliente prospect até o ex-cliente, incluindo todas as etapas intermediárias neste relacionamento. O objetivo do Marketing é entender tão bem o cliente que ele se torne cliente de uma empresa para sempre. Para fidelizar o cliente é preciso que a empresa/marca o conheça bem: seus hábitos, medos, anseios, etc.

O profissional de Marketing pode atuar em diversas frentes, desde o planejamento até o relacionamento com os clientes. Em muitas empresas, a área de vendas responde às necessidades do Marketing, executando as atividades de venda, que fazem parte do ciclo de relacionamento com os clientes. Em outras empresas, a área de Marketing dá suporte para a área de vendas, atuando nos processos de suporte para as atividades comerciais.

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Breve histórico de marketing.

A partir do momento em que os homens e mulheres alcançaram, pela primeira vez, lucros em suas produções e tiveram que organizar formas de troca econômica, surgiu o marketing.

Embora essa fosse uma atividade sem nome, sem livros-textos e cursos, sem consultores e professores, sem agências e departamentos. Era apenas uma atividade proveniente do desenvolvimento do capitalismo. 

O marketing, então, pode ser considerado uma das disciplinas de ação mais recentes e é também uma das profissões mais antigas do mundo. Desde os tempos pré-históricos até os tempos atuais, as trocas são realizadas.

A partir dos anos 1930, começaram estudos formalizados do tema Marketing.

A importância do marketing.

O conceito de marketing moderno, surgiu da competição entre as empresas e se acirrou quando o cliente passou a ter o poder de escolha, selecionando a alternativa que proporcionasse a melhor relação entre custo e benefício.

Desta forma, as empresas passaram a adequar seus produtos, realizar pesquisas e análise de mercado, comunicar melhor os benefícios de seus produtos, bem como diversificar seus canais de distribuição. Passou a criar vantagens competitivas, orientar-se para o mercado e criar valor para o cliente.

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Papel do marketing.

O papel do marketing, também é significativo na construção de uma marca forte, em uma base de clientes fiéis e ativos que contribuem para aumentar o valor da empresa.

Profissionais de marketing, também têm desafios porque precisam decidir sobre inovações de produtos, preços, canais de distribuição, gastos com propagandas, isto tudo em um ambiente dinâmico e complexo.

Isso envolve consumidores, concorrentes, fornecedores, a internet, e forças externas do macroambiente que influenciam as decisões das empresas.

As funções de marketing bem executadas, ajudam na gestão eficiente da demanda e desenvolvimento de bons produtos. Cuidar de todo o planejamento e execução das ações, pode ampliar muito, os resultados das empresas.

Definição.

“Identificar, antecipar e satisfazer às necessidades do cliente de forma lucrativa”.
Chartered Institute of Marketing

“Marketing é o conjunto de atividades que tem por fim concretizar relações de troca. Essa troca ocorre entre os produtos e serviços da empresa com o poder aquisitivo do consumidor”.
Raimar Richers

“Marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo que necessitam e que desejam com a criação, a oferta e a livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.
Philip Kotler

“Marketing é o processo de planejamento e execução desde a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.
American Marketing Association

É difícil conceituar algo tão amplo em poucas palavras. Vamos trazer então outro conceito, da American Marketing Association (AMA), que defende que a definição está sofrendo algumas alterações. Segundo a AMA:

“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.”

Marketing, é uma palavra inglesa derivada de Market, que significa mercado, e é utilizada para expressar as ações voltadas para o mercado. Portanto, a empresa que o pratica, foca suas ações no mercado. Envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Ele deve suprir as necessidades dos consumidores, gerando lucro.

Kotler e Keller, definem marketing como “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor entre si”.

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Conceitos centrais.

Os diversos conceitos centrais, são respaldados em definições básicas e servem de referencial para um entendimento de como o marketing representa um dos grandes diferenciais de competitividade para as empresas.

marketing

Necessidades.

A existência delas, implica em reconhecimento de um estado de privação de alguma satisfação básica ou a ausência de alguma coisa.

Refere-se a bens ou serviços, que os consumidores ou compradores organizacionais requerem para sobreviver.

As necessidades fazem parte da condição humana.

Satisfação das necessidades.

É o estado de realização atingido quando o desempenho do produto se iguala à expectativa do cliente ou a supera. O marketing da sua empresa, deve buscar essa satisfação a todo momento.

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Desejos.

São carências por satisfações específicas para atender às necessidades mais profundas, que vão além das necessidades de sobrevivência.

Enquanto as necessidades das pessoas são poucas, os desejos são muitos. Eles são constantemente moldados pelas forças e instituições sociais como famílias, grupos de amigos, igreja, escola, empresas e até a mídia.

Benefícios para o cliente.

Refere-se à percepção positiva dos clientes ou vantagens recebidas ao adquirir um produto. Podem ser: funcionais (desempenho do produto), sociais (acolhimento, elogios), experimentais (prazer sensorial), e pessoais (estima). Um bom marketing, consegue estimular a realização dos sonhos dos clientes.

Objetivos do Marketing

Você sabe dizer para que serve o marketing? Engana-se quem pensa que ele serve só para vender produtos. Os objetivos do marketing podem ser muito mais abrangentes e ajudar a alcançar resultados diferentes para as empresas.

Vamos ver agora alguns deles.

  1. Vendedor mais
    Vender: sim, esse é um dos principais objetivos do marketing para organizações que desenvolvem produtos ou serviços no mercado.

É papel do marketing, então, preparar as estratégias para que elas atendam às necessidades dos clientes e aumentem as chances de sucesso das vendas.

  1. Fidelizar clientes
    Mas o papel do marketing não termina na venda. A empresa deve continuar próxima do cliente para que ele não esqueça a marca e volte a comprar outras vezes.

Vale lembrar uma frase clássica: fidelizar clientes é muito mais barato que novos compradores.

  1. Aumentar a visibilidade
    Outro objetivo que o marketing ajuda a atingir é aumentar a visibilidade da marca e dos seus produtos.

Porém, não adianta buscar visibilidade junto a um público que não tem nada a ver com a empresa. Para otimizar os investimentos em marketing, as estratégias devem ser focadas nas pessoas certas: que têm mais chances de mudarem clientes.

  1. Gerenciar uma marca
    Marketing tem tudo a ver com branding. A construção de uma marca acontece na mente dos consumidores.

E, para que eles absorvam a imagem da marca, ela precisa tornar os seus valores e propósitos tangíveis por meio das estratégias de marketing ― em uma peça de publicidade e na definição do preço dos produtos, por exemplo.

  1. Construir boas relações
    Marketing também tem tudo a ver com relacionamento. Ao estreitar os laços com seus públicos (não apenas clientes, mas também colaboradores, etc.), uma empresa consegue fortalecer a sua marca.

As vendas e a fidelização são uma consequência desse processo.

  1. Educar o mercado
    A produção de conteúdo está na base do marketing atualmente. Publicações em blogs, revistas e jornais, redes sociais e outros meios ajudam a criar uma empresa para uma marca, ao mesmo tempo que educa os consumidores sobre as soluções.

A intenção não é vender diretamente o produto, mas mostrar como ele pode ser útil.

  1. Engajar colaboradores
    As estratégias de marketing não miram apenas para fora da empresa. Dentro das suas fronteiras, existe um público que é essencial para o sucesso do negócio: os colaboradores.

Por isso, o marketing ― ou melhor, o endomarketing ― também pode ajudar a engajar o público interno, fazer-los mais felizes com o seu trabalho e tornar-los propagadores da marca.

Linha do tempo da história do marketing
Agora, vamos ver os principais fatos que marcam a história do marketing, que se misturam com a história da tecnologia e dos meios de comunicação. Vamos à nossa linha do tempo:

1447: Gutenberg cria a imprensa tipográfica, ou tipografia. Essa invenção revolucionária a difusão da informação e de ideais. A Reforma Protestante de Lutero, por exemplo, foi propagada com o uso da imprensa recém-inventada.

1609: A Alemanha publica o primeiro jornal publicado como periódico. Esse meio de comunicação será importante, posteriormente, para publicar produtos e serviços em espaços e outros publicitários.

1730: As revistas também são como publicações periódicas e passam a mais um canal de informação, entretenimento e publicidade.

1880: Com a veia artística da Belle Époque, os pôsteres se popularizam como mídia de divulgação pelas ruas das cidades. Mais adiante, eles serão importantes veículos da propaganda da guerra na Europa Ocidental, na União Soviética e nos Estados Unidos. Na sequência dos pôsteres, são também os outdoors, em formatos maiores.

1920: Surge o rádio. Naquela época, as pessoas colocaram em xeque como mídias impressas, já que a rádio era muito mais interessante e barata — eles nem imaginavam toda a tecnologia que ainda estava por vir.

1930: Começam como transmissora de televisão aberta. Se o rádio já era uma ameaça aos impressos, a TV foi vista como o ponto final dos jornais e revistas (o que definitivamente não aconteceu). No Brasil, assis acontecem apenas em 1950 mãos, pelas de Assis Chateaubriand.

1941: Vai ao ar o primeiro comercial de TV. Nessa mídia, a publicidade ganha alto poder de penetração e persuasão.

1942: A Nestlé inaugura um canal exclusivo para comunicação com o consumidor, o Serviço de Colaboração Familiar. Era o início dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Brasil.

1970: O telemarketing se torna uma prática comum para vender produtos e serviços ao consumidor. Os sistemas Private Automated Branch Exchanges (Private Automated Branch Exchanges) permitirão que as empresas de gestão de sistemas quantos sejam ramais sejam feitas como ligações.

1981: A IBM lança o primeiro computador pessoal, o IBM PC 5150. Assim começava a se popularizar o uso das mídias digitais pelas pessoas e pelas empresas. Um pouco mais tarde, em 1984, a Apple o seu primeiro Macintosh, com destaque também para o lendário comercial de lançamento que entrou para a história do marketing.

1991: Tim Berners-Lee cria a rede mundial de computadores (ou World Wide Web). A invenção tinha o objetivo de democratizar o conhecimento. Mas a web foi além: ela eliminou as fronteiras da comunicação e do marketing e acelerou a velocidade das mudanças no mundo.

1995: Nascem a Amazon e o eBay, os primeiros sites de vendas online, que depois se tornaram gigantes do e-commerce.

1996: É lançado o primeiro serviço de webmail do mundo, o Hotmail. O serviço populariza a comunicação direta entre empresas e pessoas, mas também explode a prática de spam.

1998: Nasce o Google. Não é o primeiro motor de busca, mas o fundador Sergey Brin inovam um (o PageRapab por usar o inventário) que, em vez de apenas páginas ordenadas ou ordenadas por ordem de seus concorrentes.

1998: Surgem de blogs. Inicialmente, eles se parecem mais como diários pessoais. Mais adiante, os blogs corporativos vão se transformar em ferramentas importantes de Marketing de Conteúdo para as empresas.

2000: O Google lança o Adwords para permitir a inserção de links patrocinados na busca. Esse formato de publicidade é um clássico das mídias pagas da internet, que ainda hoje é largamente usado.

2003: Os Estados Unidos assinam o Can-Spam Act, o primeiro tratado contra o envio de email marketing não solicitado.

2004: Mark Zuckerberg lança o Facebook, uma pequena rede social universitária que revolucionaria as relações sociais e se transformaria em uma grande plataforma de negócios.

2005: É lançado o YouTube, que se torna o gigante dos vídeos para a internet. Um ano depois, ele é adquirido pelo Google.

2007: Steve Jobs lança o primeiro iPhone da Apple. Esse lançamento foi um marco para tornar os smartphones mais conhecidos e para o mundo se tornar mais mobile.

2009: O Google começa a testar carros autodirigidos ― um marco para o uso da inteligência artificial e da Internet das Coisas.

2015: O Google lança o RankBrain, um busca acredita em machine learning para qualificar a entrega dos resultados dos usuários.

15: Surge15: Surge o conceito de Economia Compartilhada, Airbnb e um novo conceito de negócios, como o Uber, um modelo de negócio e um novo modo de consumo.

Orientações da empresa em relação ao mercado.

Quando se pratica e se administra marketing, as organizações podem optar entre diferentes filosofias ou orientações estratégicas que irão nortear suas atividades.

Empresas orientadas para a produção:

Organizações orientadas para a produção, acreditam que o consumidor irá favorecer aqueles produtos que estão disponíveis de modo mais farto e a custos mais baixos e distribuição em massa.

Seus gerentes, concentram os esforços em atingir alta eficiência na produção e larga distribuição.

Empresas orientadas para o produto:

Organizações orientadas para o produto, acreditam que o consumidor irá favorecer aqueles produtos que apresentarem maior qualidade, melhor desempenho e mais inovação.

Seus gerentes, concentram os esforços em gerar produtos superiores e em melhorá-los constantemente.

Empresas orientadas para a venda:

Organizações orientadas para a venda, acreditam que o consumidor, por sua conta, não irá comprar o bastante. Seus gerentes concentram os esforços em vender e promover agressivamente.

A meta dessas organizações é vender o que produzem, eliminar estoques, e não produzir o que o mercado quer comprar.

Empresas orientadas para o mercado:

Organizações orientadas para o mercado, acreditam que a chave para atingir seus objetivos consiste em determinar as necessidades e os desejos do mercado e satisfazê-los de modo mais efetivo do que os competidores.

A tarefa não é mais encontrar os clientes certos para os seus produtos, mas o produto certo para o seus clientes.

Empresas orientadas para o marketing holístico:

Este conceito se baseia em desenvolvimento, estruturação e implementação de programas, processos e atividades de marketing, com o reconhecimento e amplitude e das interdependências de seus efeitos.

Os quatro componentes do marketing holístico são: marketing interno, integrado, de relacionamento e de desempenho.

Definição de Posicionamento

“Posicionamento é ocupar um lugar claro, distinguível e desejável na mente do consumidor”.
Al Ries e Jack Trout

Pela primeira vez na história, é possível ouvir a voz do consumidor sem ser estimulado. A opinião nua, crua, autêntica, legítima e sincera.

O cara de Marketing é quem mais entende dos clientes na empresa. Ele é o evangelizador do cliente para toda a empresa.

1a. Era do Marketing: orientado ao Produto (até 1945)
2a. Era do Marketing: orientado a Venda (pós-guerra)
3a. Era do Marketing: orientado ao Relacionamento (pós-1980)
4a. Era do Marketing: orientado para a Responsabilidade Social (século XXI)

Case de sucesso: Havaianas – Todo mundo usa

Talvez você não se lembre (ou nem tenha nascido nessa época), mas as Havaianas eram conhecidas como alpargatas e vendidas com um modelo único até 1993. O produto era voltado ao consumidor de baixa renda e poderia ser encontrado em apenas três cores. Por essa razão, o público-alvo tinha vergonha de usar as sandálias, que eram associadas com a falta de dinheiro.

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SEM – Marketing dos Mecanismos de Busca

Já expliquei sobre SEO, que é basicamente o esforço necessário para fazer com que sua página apareça em primeiro nos resultados do Google.

O SEM é o primo pago do SEO.

A verdade é que dependendo do seu nicho de mercado, o esforço para alavancar seu site na busca orgânica pode ser muito grande, demorar muito tempo e simplesmente não funcionar, mesmo que você faça tudo certo.

Existem tipos de serviço ou produto que tem alta concorrência de busca, ou seja, muitos sites e blogs trabalhando os termos, e não posso ser ingênuo em afirmar que você pode conseguir competir sozinho.

Mas você pode patrocinar algumas palavras para que você apareça nos resultados pagos. É mais rápido e, teoricamente, mais simples.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Ou até, comprar visualizações Reels Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.

Já que 50% dos cliques vão para o primeiro e segundo resultados, você com certeza poderá ter muitos acessos, mas terá que pagar por cada um deles.

Dependendo dos termos que você quer patrocinar, o preço pode variar. Lembra que falei da concorrência? Vale também pro SEM.

As palavras-chave que as pessoas mais buscam são mais disputadas e, portanto, custam mais caro. Algumas chegam a custar quase R$ 100,00!

Se o seu negócio precisa que você patrocina palavras em inglês, cuidado. Existem palavras com custo que ultrapassam centenas de dólares!

Por isso, ainda que seja uma boa maneira de atingir resultados rápidos, essa é uma estratégia que só vale a pena se você tiver um controle grande do retorno do investimento. Além, claro, de ter um planejamento muito sólido.

Algumas empresas investem muito dinheiro em campanhas Adwords sem grande conhecimento do público ou das tendências de busca, cometendo erros simples mas que refletem diretamente nos resultados. E aí acham que não compensa.

Eu não recomendaria que você invista em SEM sem ter um bom conteúdo já estruturado. Ainda que no SEO você possa ainda não estar bem posicionado, é importante que o seu site ou blog ofereça conteúdo de qualidade e um produto ou serviço pago.

Você precisa ter uma meta muito clara, e essa meta precisa poder ser rastreada. Investindo em SEM você consegue saber exatamente quantas pessoas que clicaram no anúncio de fato gastaram dinheiro com você, ou viraram oportunidade de negócio.

Produto
A despeito do termo produto, este pilar do marketing defendido por McCarthy e Kotler aborda muito mais do que aquilo que é comercializado por determinada empresa. O conceito de produto, neste caso, engloba tudo aquilo que a empresa oferece aos clientes, como forma, design, embalagem, qualidade, garantia, assistência técnica, serviços etc.

Segundo Kotler e Armstrong, “produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade”.

Algumas perguntas que ajudam a definir o que é o produto de determinada empresa:]

Que desejo ou necessidade do cliente esse produto satisfaz? O que faz que determinado público precise ter seu produto?
Que funções ou novidades esse produto precisa ter para chamar a atenção?
Como é o processo de produção desse produto?
Qual o diferencial do seu produto?
Como é o design do mesmo, incluindo características técnicas?
Como é o ciclo de vida do seu produto?
E, para responder a elas, é essencial conhecer muito bem o público para o qual o produto de determinada empresa é voltado, e tentar entender quais atributos valorizados pelo público que são ignorados pela concorrência, justamente para criar um produto que se destaque. Nesse processo, ações como desenvolvimento de personas e pesquisas de mercado são fundamentais para entender sua audiência e o que ela espera da sua marca e do seu produto.

Preço
Precificar um produto pode parecer simples: é só calcular os custos de produção, distribuição, divulgação, pessoal e venda, dividir pelo número de produtos vendidos, acrescentar uma margem de lucro e está pronto, correto?

Na verdade, não é tão simples assim, Há muito mais por trás da precificação de um produto, pois não é só o processo de produção e venda que deve entrar nessa conta, e há muitos fatores subjetivos que também precisam ser considerados.

Em resumo, preço é a estratégia traçada para definir o posicionamento e a proposta de valor ofertada pelo produto. É a maneira com a qual o produto ou serviço estará posicionado na mente do consumidor. É o mercado que define o preço, mas é o cliente que define o quanto está disposto a pagar, e esta é uma das frentes nas quais as empresas precisam atuar.

Por exemplo, mais do que calcular tudo o que é gasto no processo de produção e venda, é preciso levar em consideração o valor agregado que seu produto tem para além dos benefícios concretos e mensuráveis.

É por isso que um mesmo produto, como um smartphone, pode ter preços tão diferentes dependendo da empresa que o produz. Para além do processo de produção, há todo um valor agregado, que poderá ser maior ou menor dependendo do posicionamento do seu produto.

Tudo isso deve ser pensado de maneira a ser satisfatório para o consumidor, mas ao mesmo tempo não prejudicar o seu capital de giro. É importante entender que a volatilidade do preço está ligada ao posicionamento de mercado de uma marca ou produto.

Quanto mais eles se diferenciam da concorrência, mais conseguem ter margem para trabalhar o preço. Em resumo: marcas que geram mais valor agregado para o cliente têm mais chances de serem escolhidas, mesmo que seu preço seja mais alto que o da concorrência.

Praça
Praça, também chamado de distribuição, é o pilar que aborda o modo como o produto e/ou serviço são distribuídos no mercado, como o cliente chega até o produto/serviço, seja por pontos de venda, canais de distribuição, sites etc. Em resumo, esse é o ‘P’ responsável por responder de qual forma você vai chegar até o seu cliente.

Nesse ‘P’, mais do que os canais de distribuição, também é preciso pensar na logística, como tornar o produto visível no mercado etc.

Outra vez, é necessário compreender bastante suas personas na hora de levar esse aspecto em consideração. Afinal, não adianta investir nos melhores locais (físicos e digitais) para distribuir seu produto se seu público não está lá.

Promoção
O ‘P’ de promoção nada mais é do que a maneira de divulgação do produtor. Aqui, não estamos apenas falando dos canais de divulgação, mas também da comunicação e linguagem que será usada para atingir suas personas. Ou seja, como você vai tornar sua marca conhecida e fazer com que seu produto atenda as necessidades e desejos do seu público.

Marketing e Vendas

Até as ideias de Kotler entrarem em prática no mercado, o marketing era muito visto como sinônimo de vendas. Porém, essas áreas têm funções diferentes.

A equipe de vendas trabalha na etapa final da jornada de compra. Seu papel é estimular a tomada de decisão quando o cliente já está mais maduro.

Para chegar a esse ponto, porém, ele passa pelo processo de amadurecimento com a equipe de marketing, que teve o papel de atrair interessados, estreitar o relacionamento com eles e nutri-los com conteúdos.

A separação entre as áreas, porém, causou um cisma. Em muitas empresas, Marketing e Vendas não se conversam e ainda disputam quem deve receber os louros das vendas.

A verdade é que essa rivalidade não traz benefício algum ao negócio. Na perspectiva do marketing holístico, o ideal é que as áreas trabalhem de forma colaborativa pelo bem da empresa.

Por isso, criou-se o termo vendarketing, com a intenção de promover a integração e o alinhamento entre esses setores.

Na metodologia do Inbound Marketing, o vendarketing ajuda a extrair os melhores resultados, otimizar os recursos do processo de vendas e manter uma comunicação coesa com o lead ao longo de todo o funil.

Alguns questionamentos interessantes a se responder:

Como a concorrência promove seus produtos e serviços? Qual é a influência deles em suas ações?
Se seu mercado é sazonal, qual deve ser o cronograma para aproveitar as oportunidades de vendas e promoções?
Quais são os melhores canais (impresso, internet, rádio, TV) e ações de relações públicas para apresentar as suas ações para possíveis clientes?
Quando e onde você pode divulgar, de forma eficiente, as mensagens de marketing do seu negócio para o seu público-alvo?

Agora vamos voltar para o online, com a minha definição:

Marketing de conteúdo é uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.

É o que tento fazer com o meu blog, para você. Oferecer conteúdo para que você possa alcançar os seus melhores resultados. E você só terá bons resultados se o meu conteúdo for de qualidade, relevante para você.

E ele precisa ser constante. Não posso vir escrever uma vez a cada morte de bispo, como você faria para tirar as suas dúvidas?

Bem, provavelmente buscaria conteúdo em outro lugar, e é por isso que o marketing de conteúdo tem atraído cada vez mais a atenção de empresários: é uma incrível oportunidade de fisgar o público, mostrar a sua autoridade sobre um assunto e fazer com que esse público volte para o seu site ou blog.

Diferente de você fazer uma campanha com todos os atributos do produto que você está querendo vender, o marketing de conteúdo demonstra um nível superior de interesse em se conectar com o seu cliente. De mostrar que você se importa, de verdade!

Quem não gosta de saber que tem relevância para uma empresa? Com isso, você consegue uma lealdade extremamente interessante para o seu resultado financeiro.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Importante dizer que Marketing de Conteúdo sem uma estratégia bem arquitetada não é o suficiente para gerar o máximo de resultados. O método tem resultados comprovados, mas é preciso disponibilizar um tempo para planejamento e estratégia.

Existem várias formas de aplicar e executar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo. Algumas formas podem ser:

  • Blog;
  • Conteúdos ricos
  • Vídeos;
  • Redes Sociais;
  • Email Marketing.

Como você pode perceber, Marketing de Conteúdo não é só escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook e aguardar que os resultados apareçam de forma mágica em sua mesa.

Você precisa pensar o que escrever, quando publicar, em qual canal promover, qual formato usar, qual persona atingir e qual resultado pretende alcançar.

Definições do planejamento estratégico

O plano de marketing deve começar com as definições do planejamento estratégico da empresa. Isso engloba a missão, a visão e os valores da marca, além dos objetivos e metas da empresa.

Descrição da análise do ambiente de marketing

Sabe aquela análise do ambiente que falamos anteriormente? É hora de documentar as principais informações e insights que você extraiu das observações.

O plano deve apontar as principais ameaças e oportunidades do ambiente externo e as forças e fraquezas do ambiente interno. Você pode usar o framework da análise SWOT para isso.

Definições de segmentação

O plano de marketing também deve apontar com quais públicos-alvo a empresa vai trabalhar, a partir da segmentação do mercado, e qual posicionamento vai adotar para cada um deles. Nesse momento, também pode ser interessante criar a persona com quem as suas estratégias vão se comunicar.

Definições do mix de marketing para cada segmento

Depois, é hora de definir as estratégias dos 4 Ps do marketing: Preço, Praça, Promoção e Produto. Isso deve ser feito para cada segmento e de acordo com o posicionamento da marca para cada um.

Cronograma de execução

O cronograma de execução é essencial para tirar o plano de marketing do papel. Nessa parte, você deve definir um calendário, com datas e prazos, além dos responsáveis por cada atividade e os recursos que elas vão demandar.

Indicadores de desempenho

A definição de indicadores de desempenho é um dos pontos primordiais do plano de marketing. É com eles que você vai verificar se as suas estratégias alcançaram os resultados desejados, em alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa.

SEO do YouTube: como otimizar vídeos para pesquisa no YouTube

coronavirus e mercado

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Produtos produtos digitais isso fica perfeito se você tiver no seu próprio produto seu próprio produto digital seu infoproduto que pode ser um curso online o programa de assinaturas de uma palestra documentário um texto que você quer compartilhar com outras pessoas um podcast não importa basta ter criatividade eu vou te mostrar aqui exatamente como vender o seu próprio e o produto na plataforma do hotmart Olá eu sou o Marcos Lemos do ferramentas.com Esse aqui é mais um vídeo tutorial eu vou te mostrar na tela do meu computador como criar o seu próprio infoproduto dentro da plataforma do hotmart e o melhor toda a estrutura deles é gratuita você não precisa registrar um domínio não precisa Fatos Engraçados Sobre Vender No Hotmart

Você percebeu como mais e mais contas do Instagram usam fontes diferentes em suas biografias e postagens? Você está se perguntando como eles fazem isso e como você pode alterar as fontes no Instagram também?

Neste artigo, mostraremos como as fontes funcionam no Instagram e quais opções você tem se quiser alterá-las em sua biografia, postagens ou perfil do Instagram.Você Cuida Da Sua Performance Em Vender No Hotmart?

Mas vamos tirar algo do caminho primeiro.

Por que você deve mudar a fonte no Instagram?

Bem, existem três razões:

1. Se destacar

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais criativas. Muitos designers, criadores, artistas usam para mostrar seus trabalhos. Da mesma forma, muitas marcas também estão competindo por atenção, destacando sua criatividade.

E isso significa que o nível de competição em termos de criatividade é incrivelmente alto.

Usar fontes personalizadas é uma maneira de tornar sua presença no Instagram diferente das outras e se destacar.

2. Para mostrar sua criatividade

O Instagram é para experimentar o seu conteúdo, não é?

Afinal, a plataforma de mídia social oferece muitas maneiras de fazer isso.

Alterar as fontes de texto é outra maneira de mostrar sua criatividade.Você Cuida Da Sua Performance Em Vender No Hotmart?

3. Para se apoiar nas últimas tendências

Outra coisa incrível sobre o Instagram é a velocidade com que novas tendências surgem na plataforma. E, vamos encarar, eles afetarão o que você faz na plataforma também.

Imaginem seguir uma tendência por muito tempo. Eventualmente, seus seguidores verão seu perfil como desatualizado e ficando para trás.

O uso de fontes personalizadas no Instagram é atualmente uma tendência entre influenciadores e marcas. Isso significa que é hora de tentar.

Com isso resolvido, vamos cobrir como você pode alterar as fontes no Instagram.

Como alterar fontes no Instagram

O processo é bem simples. Para alterar as fontes, você precisa usar um gerador de fontes do Instagram.

Usando o Instagram Font GeneratorsVocê Cuida Da Sua Performance Em Vender No Hotmart?

Os geradores de fontes, como o nome pode sugerir, visam simplificar o processo de alteração de fontes. Mas essas ferramentas também ajudam você a explorar todas as diferentes opções antes de escolher a fonte certa para sua marca, dando a você a liberdade de escolher as fontes Insta que desejar.

Existem quatro geradores de fontes principais do Instagram que você pode usar:

IGFonts.io – Esta é uma ferramenta muito simples que o ajuda a escolher a melhor fonte para você. Tudo o que você precisa fazer é digitar o texto e explorar todas as fontes disponíveis.

A interface da ferramenta inclui apenas um campo de texto onde você pode digitar seu conteúdo do Instagram para estilizar. Depois de fazer isso, a ferramenta irá gerar fontes para a saída de sua cópia, permitindo que você escolha a que quiser.

Como alterar a fonte em sua biografia do Instagram

Vejamos o processo passo a passo sobre como adicionar fontes personalizadas à sua biografia.

Primeiro de tudo, você precisa usar um dos geradores de fontes do Instagram que mencionamos acima.

Digamos que você decida usar o Gerador de fontes MetaTags. Este é o processo exato para usá-lo para alterar as fontes em sua biografia:

Visite MetaTags Font Generator.
Digite seu texto à esquerda da tela
Várias opções de fonte serão exibidas. Escolha o que você gosta. Copie o texto
Vá para o aplicativo Instagram. Toque no seu perfil
Clique na parte superior do seu perfil em ‘Editar Perfil’.
Cole o texto em sua biografia e pronto.
DICA: lembre-se do limite de 150 caracteres, portanto, certifique-se de fornecer todos os detalhes necessários para sua marca nesta seção.

Como alterar a fonte em sua postagem do Instagram

Veja como será o processo ao alterar as fontes em uma postagem do Instagram.

Mais uma vez, você precisa começar com um gerador de fontes do Instagram. Estamos escolhendo IGFonts.io desta vez.

Então, aqui está o que você precisa fazer:

Visite IGFonts.io
Digite seu texto na caixa de texto
Várias opções de fonte aparecerão logo abaixo. Escolha o que você gosta. Copie o texto
Vá para o aplicativo Instagram.
Crie uma nova postagem no Instagram
Cole o texto
Compartilhe sua postagem
Você Terminou!
Como alterar a fonte em suas histórias do Instagram

Fontes personalizadas também podem ajudá-lo a decorar suas histórias do Instagram.

Alterar fontes em suas histórias do Instagram pode ajudá-lo a construir sua marca por meio de conteúdo diário. Mesmo que você simplesmente permaneça consistente com algumas fontes que refletem sua marca, ainda é uma tática criativa para brincar com base nos diferentes temas que você está focando.

Existem duas maneiras diferentes de usar fontes diferentes em suas histórias do Instagram:

Usando um gerador de fontes do Instagram. O processo seria semelhante a adicionar uma fonte personalizada em sua biografia do Instagram ou post de feed. Escolha um gerador de fontes, adicione seu texto, copie e cole em sua História e sua nova fonte estará pronta.
Usando as diferentes fontes do Instagram. O Instagram também oferece uma série de fontes que você pode usar em suas histórias.

Melhores práticas para alterar suas fontes do Instagram

Alterar as fontes do Instagram é relativamente fácil, não é? Infelizmente, certificar-se de que fontes personalizadas funcionem para sua marca e elevem sua imagem é algo totalmente diferente.

É por isso que há algumas coisas que recomendo que você tenha em mente ao alterar as fontes.vender no hotmart, isso é um assunto importante na nossa área. É preciso levar a sério o que se faz, para que mensagem automática instagram grátis não possa ser uma barreira limitante para nós que somos marketing no Instagram. Por isso, veja Robo do Instagram que podem ajudar qualquer automação Instagram nessa jornada de Robo para Instagram!

1. Não mude todas as suas fontes do Instagram

Em primeiro lugar, você não precisa necessariamente alterar todas as fontes do Instagram. Só porque é divertido e pode ajudar você a se destacar, não significa que você precise usá-los em todas as suas postagens.

Na verdade, é melhor usar as novas fontes estrategicamente para que ajudem você a se destacar.

Não há necessidade de passar pelo processo de usar um gerador de fontes do Instagram para cada postagem de feed. Em breve, parecerá repetitivo para seus seguidores.

Também pode parecer que você está usando excessivamente uma tendência do Instagram. Você não quer que seus seguidores pensem que você está se esforçando demais, não é?

2. Manter a consistência da marca

Toda a sua produção criativa no Instagram deve estar alinhada com a sua marca. Alterar a fonte do Instagram pode ser divertido, mas você ainda precisa ser consistente com sua marca.

Certifique-se de usar as fontes que refletem sua marca, em vez de usar uma diferente em cada postagem.

Escolha uma ou duas fontes que correspondam ao conteúdo da sua marca e comece a usá-las com mais frequência.

3. Considere acessibilidade

As fontes personalizadas são todas baseadas em caracteres Unicode. Isso significa que eles devem aparecer em todos os navegadores e dispositivos usando um código universal.

No entanto, nem sempre é o caso. Às vezes, nem todos os caracteres são exibidos, o que torna sua fonte personalizada ilegível.

Tenha cuidado com as fontes que você está usando e certifique-se de testá-las o máximo possível em diferentes dispositivos.

Leve embora

Alterar as fontes do Instagram pode ajudá-lo a fazer com que qualquer coisa que você poste na rede social se destaque e mostre sua criatividade. Também é incrivelmente fácil de fazer. Tudo que você precisa é um gerador de fontes do Instagram, e você pode começar a impulsionar a criatividade de sua biografia de perfil, postagens e histórias.

Atualmente, investir tempo, esforço e dinheiro para construir sua presença online é mais importante do que nunca. Com quase 4,57 bilhões de usuários ativos de Internet em abril de 2020, o que equivale a 59 por cento da população global, você não pode ignorar a Internet ou deixar de construir sua presença online de uma maneira que apoie os lucros e o crescimento, mesmo que não vender produtos online. A diferença entre o sucesso e o fracasso do negócio é tênue em alguns setores, então, se você não aproveitar todas as oportunidades de promover o seu negócio, simplesmente não conseguirá.vender no hotmart, isso é um assunto importante na nossa área. É preciso levar a sério o que se faz, para que mensagem automática instagram grátis não possa ser uma barreira limitante para nós que somos marketing no Instagram. Por isso, veja Robo do Instagram que podem ajudar qualquer automação Instagram nessa jornada de Robo para Instagram!

Muitas organizações pensam incorretamente que você deve criar um site e ter contas em todas as plataformas de mídia social para estabelecer uma presença online respeitável. Bem, você pode precisar de todas essas coisas ou apenas algumas delas, mas se você não construir sua presença online, o sucesso será difícil de acontecer.

Aqui, veremos algumas das coisas que você pode fazer para ajudar a construir sua presença online, embora você precise se aprofundar em cada estratégia que escolher incorporar ao seu negócio.

Construa sua presença online em 3 etapas

Crie um site

Para muitas empresas, construir um site eficaz é a coisa mais importante para sua empresa, mesmo se você não vender online. No entanto, com alternativas, como o uso de plataformas de vendas de terceiros, como eBay e Amazon, você pode não precisar de seu próprio site. E as opções para varejistas terceirizados aumentam o tempo todo com novos participantes, como o Facebook Marketplace. Obviamente, usar um terceiro resulta em lucros menores, pois você paga ao varejista por cada produto vendido e, para produtos tangíveis, pelo armazenamento, manuseio e envio. Ainda assim, usar um terceiro é melhor do que colocar um site ruim que você não mantém corretamente ou não consegue otimizar.O Que Eu Gostaria De Saber Sobre Vender No Hotmart Quando Comecei

A maioria dos consumidores está online, como mencionado acima, portanto, sua organização ignora o desenvolvimento de um site por sua conta e risco. Mesmo ao usar um varejista on-line, construir um site dá a você mais credibilidade e permite que você crie confiança e comunidade com os clientes. Como um exemplo extremo, pense nos autores, as empresas originais vendendo na Amazon. Os autores não vendem livros diretamente aos leitores, mas também não os vendem por meio de varejistas. Em vez disso, editoras e agentes vendem livros para varejistas e pagam aos autores uma pequena comissão sobre cada livro vendido. No entanto, autores importantes como Steven King e J.K. Rowling mantém sites ativos para apoiar sua base de fãs.

Você precisa de um site, mesmo que sua pequena empresa seja uma cafeteria ou um salão de beleza, por exemplo. Quando os clientes próximos procuram fornecedores locais, eles desejam menus, preços, locais e números de telefone, bem como imagens que os incentivem a escolher sua empresa. Sem um site, você não só não aparece nas pesquisas, mas também os compradores locais podem não confiar em sua empresa e você perde oportunidades valiosas de direcioná-los para sua empresa.

No entanto, um site de baixa qualidade é pior do que nenhum site. Lembre-se de que as primeiras impressões sempre são importantes e os clientes em potencial clicam fora se seu site estiver desordenado, difícil de navegar, lento para carregar e geralmente de baixa qualidade. Isso é especialmente importante no mundo de hoje, onde muitas pesquisas locais acontecem em qualquer lugar por meio de dispositivos móveis.

Certifique-se de ter conteúdo atualizado e relevante, elementos visuais poderosos e tempos de carregamento rápidos. Certifique-se de que as informações de contato estão corretas e disponíveis, pois muitos novos clientes podem considerar este o primeiro ponto de contato para sua empresa.

Crie perfis de mídia social, mas não todos

O marketing de mídia social não é um conceito novo, mas muitas empresas lutam para acertar essa tática de marketing. Primeiro, reconheça que você não precisa estar presente em todas as plataformas. Na verdade, colocar páginas / perfis e ignorá-los é pior do que não ter presença nas redes sociais. Portanto, configure apenas nas plataformas que você pode manter com conteúdo novo e tempo para interagir com sua comunidade.O Que Eu Gostaria De Saber Sobre Vender No Hotmart Quando Comecei

Se você tentar estar presente em todas as plataformas, verá que é demais para lidar e não será possível manter o controle de todas as plataformas de forma eficaz. Concentre-se em uma ou duas plataformas e planeje fazê-las com eficácia. adicionar mais plataformas conforme sua largura de banda aumenta ou quando você descarta uma plataforma de baixo desempenho. Passe algum tempo fazendo pesquisas para descobrir onde seu público-alvo se encontra. Pessoas mais velhas – normalmente conhecidas como ‘boomers’ são mais comumente encontradas no Facebook, enquanto a geração do milênio geralmente passa o tempo no TikTok, Instagram e Snapchat. O Pinterest é a tendência feminina, enquanto o LinkedIn se concentra principalmente em profissionais e empresas.

Você deve levar em consideração o tipo de conteúdo que escreve e a frequência normal de uploads de conteúdo. Instagram e Pinterest são, por exemplo, mais visuais. Você precisa obter informações específicas sobre como comercializar no Pinterest se escolher esta plataforma – que envolve texto curto e sucinto e imagens grandes. Não caia na armadilha de postar o mesmo conteúdo em todos os canais, a menos que você adapte cada mensagem para sua respectiva plataforma. E postar conteúdo valioso na frequência certa faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. Aqui estão algumas diretrizes sobre a frequência de postagem em cada plataforma.

com que frequência postar no facebook

Não se esqueça de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é crítica se você deseja que seu site atraia visitantes que podem se tornar clientes. Esta é uma das coisas mais importantes a se considerar ao construir sua presença online, caso contrário, ninguém o encontrará.

Então, o que é SEO?Sinais De Que O Vender No Hotmart Pode Dominar O Mundo

Resumindo, o SEO envolve a execução de etapas recompensadas por mecanismos de pesquisa como o Google na classificação de links que correspondem à consulta de um usuário. O Google e outro mecanismo de pesquisa usam um algoritmo contendo uma série de fatores para atribuir uma pontuação ao seu link. Links com pontuações mais altas são exibidos na primeira página de resultados, com pontuações mais baixas relegando seus links para páginas finais. Seus cliques dependem muito de onde seu link é exibido nos resultados.

Embora os fatores exatos e o peso atribuído a cada fator não sejam conhecidos e possam variar de um mecanismo de pesquisa para outro, aqui estão os fatores que a maioria dos especialistas concorda que figuram com destaque em sua classificação.

seu conteúdo pode ser indexado pelo mecanismo de pesquisa
conteúdo novo e valioso produzido em uma base consistente
a palavra-chave que você usou corresponde à intenção do usuário
você mostra autoridade por meio de backlinks, engajamento de mídia social e CTR (sua taxa de cliques histórica)
seu site está bem codificado, fornece uma boa experiência do usuário (é por isso que sites como Wix, Squarespace e outros são uma escolha ruim para hospedar seu site)
usa SEO local se você for uma empresa local
idade de domínio e autoridade
Conclusão

Você não pode se dar ao luxo de ter complacência quando se trata de construir sua presença online. É importante, no entanto, concentrar-se nos itens que impulsionam as vendas, ajudam a criar relacionamentos com os clientes e aumentam o conhecimento da marca. Pense bem sobre o conteúdo que você publica e reconheça que sua presença online é o primeiro contato com você para muitos consumidores, por isso é vital fazer isso direito.


Vejamos a segunda opção.

Vá para as histórias do Instagram
Tire uma foto que você deseja compartilhar
Toque no botão ‘Aa’ no canto superior direito
Escreva o texto
Deslize para a esquerda e para a direita para escolher a fonte que deseja escolher
Clique em ‘Concluído’ quando estiver pronto.Sinais De Que O Vender No Hotmart Pode Dominar O Mundo

Por Que Amamos Vender No Hotmart (E Você Também Deveria)Eu estou muito feliz por ter conseguido minha meta de Novos seguidores Instagram depois que acreditei que esse stories do Instagram valia realmente a pena… Então, [COMPLETE AQUI]

Neste artigo, estamos falando que vender no hotmart pode ajudar de verdade cada converter leads que está procurando incessantemente por Novos seguidores Instagram, mas está se vê afundando num abismo que curtidas instagram gratis causa.

Apenas com vender no hotmart se consegue [COMPLETE AQUI]

Contratar serviço de hospedagem não precisa saber desenvolver um layout que eu preciso de nada basta ter o seu próprio produto Essa parte é com você você tem que desenvolver um infoproduto algum conteúdo digital que você Vai disponibilizar a partir da plataforma e com ela ela também vai administrar todo o sistema de vendas do seu infoproduto 

Eu já mostrei aqui no outro vídeo como criar a sua conta no hotmart em qualquer pessoa pode ter uma conta no hotmart inclusive para vender infoprodutos de outras pessoas e ganhar uma comissão Esse é um dos melhores métodos de monetização para blogs para sites para canais do YouTube redes sociais em geral Inclusive tem um eBook gratuito link na descrição que a única coisa que eu peço em troca que você seja inscrito aqui no canal e se é para ensinar você a ganhar dinheiro na internet e um dos métodos é justamente vender infoprodutos portanto inscreva-se no canal Ative o Sininho para receber as notificações e já deixa o seu like O que é conteúdo aqui tá maravilhoso então clica em gostei nesse vídeo e aproveita esse gratuito link na descrição também tem um outro vídeo meu aqui no canal ensinando a vender infoprodutos de terceiros dentro da plataforma do hotmart dá uma olhada nesses dois Clientes estão na descrição e no card aqui no alto esses dois vídeos são complementares a este tutorial de agora portanto é importante que você conheça já a plataforma do hotmart 

E agora dá uma olhada na tela do meu computador que eu vou te mostrar como criar o seu único produto criar uma página de vendas para ele e colocar à venda dá uma olhada aqui que é muito fácil muito intuitivo em totalmente grátis hoje no momento em que o grave esse vídeo tô com 27 anos eu consegui conquistar um grande sonho meu que era faturar o Meu Primeiro Milhão Antes dos meus 30 anos e é caro r$ 1 em real falar uma coisa dessa 2013 não fazia a menor ideia do que que era o marketing digital e nem você podia ganhar dinheiro na internet eu tava trabalhando

Nós vamos ver aqui cada um desses detalhes aqui é apenas uma simulação Porque eu já tenho esse curso produzido e publicado dentro do hotmart é o meu curso 40 dias para salvar seu blog o que eu fiz para escolher uma imagem aleatória coloquei um título fiz a descrição do meu curso se você quiser conhecer basta acessar salvador.com já marquei o idioma português depois do país Brasil e agora nós vamos definir Sinais De Que O Vender No Hotmart Pode Dominar O Mundo

Em que formato este curso está publicado isso aqui é a parte mais importante de que maneira o seu curso vai ser entregue para as pessoas é um curso online vídeo aulas em uma área de membros ele é um serviço de assinatura você vai escolher essa primeira opção em que há algum tipo de documento que vai ser enviado para pessoa ele é um ticket é um acesso a um conteúdo específico por exemplo filme O documentário uma produção única são áudios podcast músicas nem tomes Qualquer coisa você me levante a áudio é um software de um aplicativo Ivo se uma imagem e com esforços Ou seja você pode vender aqui também suas músicas

Em uma academia eu tava seguindo o caminho da Boiada né Praticamente todo mundo segue e muito provavelmente se eu não tivesse visto um anúncio no Facebook de um cara de olho esbugalhado lá falando sobre ganhar dinheiro na internet ganhar um ano de vendas em 7 dias Muito provavelmente hoje eu estaria com a maioria dos brasileiros está que é cara individado coisa do tipo e eu resolvi acreditar naquela promessa eu entrei no fórmula de lançamento e o fato é que eu demorei um tempo para realmente começar aplicar aquilo mas a partir do momento que eu comecei a aplicar eu consegui começar a viver daquilo meu primeiro lançamento lembra dos r$ 4000 depois mais r$ 10000 depois 15.000 30 mil e foi aumentando criar seu próprio produto no hotmart 

A postagem que usei para este artigo tem muito pouco engajamento, mas gerou 3 conversas de vendas e uma inscrição no programa que estou descrevendo, que ocorre a cada 6 semanas – este não foi nem mesmo um período de lançamento ou promoção e a pessoa se inscreveu felizmente 4 semanas e avançar. (Isso prova que boas postagens removem todos os tipos de objeções de vendas, incluindo que o programa só começa em algumas semanas.)

Você pode ver a postagem real aqui.

E se você quiser dominar a geração de leads com seu perfil no Facebook, os posts dizem exatamente o que fazer!

Sinais De Que O Vender No Hotmart Pode Dominar O Mundo

é muito fácil publicar ele deixar disponível para vender E até ter vacilado as pessoas que vão vender e ganhar uma comissão do Seu produto é muito simples tudo porque tem que fazer em entrar com sua conta no painel e depois ficar melhor produtos criar produto e aqui você vai fazer as primeiras configurações básicas selecionar uma imagem que vai ser a capa da sua divulgação principal EA maneira como as pessoas vão enxergar no mercado no hotmart e pode ser qualquer formato de imagem jpg png ou gif e o ideal é que ela tem dimensões quadradas no mínimo de 600% é o ideal de um nome para o seu produto uma descrição de seu produto Qual é o idioma em que ele tá produzido em que

post pronto para Instagram

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