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4 ps de marketing. Aprenda como isso funciona para ampliar seu negócio.

Vamos te explicar como os 4 ps de marketing são importantes para o seu negócio. O quanto ele pode trazer resultados e aumentar vendas.

De acordo com o livro clássico “Princípios de Marketing” de Kotler e Gary Armstrong, “Um produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer uma necessidade”.

Algumas perguntas que ajudam a definir o produto de uma determinada empresa:

O que o produto atende às necessidades do cliente? O que faz com que certos públicos precisem do seu produto?
Que características ou novidades este produto precisa ter para atrair a atenção?
Qual é o processo de produção deste produto?
O que torna seu produto único?
Como é o seu design, incluindo características técnicas?
Qual é o ciclo de vida do seu produto?
Para responder a essas perguntas, é preciso ter uma compreensão sólida do público-alvo dos produtos de uma determinada empresa. Também é importante entender quais atributos valorizados pelo público são negligenciados pela concorrência. Como resultado, produtos exclusivos podem ser criados.

Durante esse processo, ações como desenvolvimento de persona e pesquisa de mercado são fundamentais para entender seu público. Dessa forma, você pode entender melhor o que ela espera da sua marca e produtos.

preço
Precificar um produto pode parecer simples: basta calcular o custo de produção, distribuição, propaganda, pessoal e vendas, dividir pelo número de produtos vendidos, somar a margem de lucro e pronto, certo?

Na verdade, as coisas não são tão simples. E, convenhamos: mesmo a descrição acima não parece fácil, não é? Então tem mais por trás da precificação do produto, porque não só o processo de produção e venda tem que entrar na conta. Há também muitos fatores subjetivos a serem considerados.

No conceito 4P de marketing, o preço é uma estratégia desenhada para definir o posicionamento e a proposta de valor que um produto oferece. É assim que um produto ou serviço é posicionado na mente dos consumidores.

O mercado determina o preço, mas o cliente determina quanto está disposto a pagar. Essa é uma das frentes em que as empresas precisam atuar para desenvolver uma boa estratégia de mix de marketing.

Além de calcular tudo o que você gasta em produção e vendas, você também precisa considerar o valor agregado que seu produto tem. Isso vai além de benefícios específicos e mensuráveis.

LEIA TAMBÉM: Tendências de Marketing 2022: Conheça 14 apostas do RD Station

É por isso que o mesmo produto, como um smartphone, pode ter preços tão diferentes dependendo da empresa que o fabrica. Além do processo de produção, há um valor agregado geral. Esse valor pode ser maior ou menor, dependendo da colocação do produto.

Tudo isso deve ser pensado de forma que satisfaça o consumidor sem comprometer seu capital de giro. É importante entender que as flutuações de preços estão relacionadas ao posicionamento de mercado de uma marca ou produto.

Quanto mais diferenciados eles são de seus concorrentes, mais espaço eles têm para trabalhar no preço. Ou seja, marcas que criam mais valor agregado para os clientes são mais propensas a serem selecionadas, mesmo que tenham preços mais altos que seus concorrentes.

Leia mais: Posicionamento da marca: entendendo o que é e o que significa estrategicamente

quadrado
Aqui, o português, um dos 4 Ps do marketing, tem um pequeno problema. Originalmente, a palavra era lugar, que significava literalmente lugar ou lugar. Mas dizer “3 Ps e 1 L de marketing” não soa bem, não é mesmo? É isso. Então chegamos à praça.

Este pilar não é apenas um lugar, trata-se, na verdade, de distribuição. Ou seja, aborda como o produto é distribuído no mercado e como os clientes são expostos a ele. Este é o ponto de venda, canal de distribuição, site, etc.

Resumindo, esse é o “P” responsável por responder como você abordará seus clientes.

Neste “P”, além dos canais de distribuição, é preciso considerar a logística, como tornar o produto visível no mercado, etc.

Novamente, ao considerar esse aspecto, é necessário saber muito sobre o seu papel. Afinal, não adianta investir nos melhores lugares (físicos e digitais) para distribuir seu produto se o seu público não estiver lá.

Na era de McCarthy e Kotler, aparentemente ninguém se preocupava com os canais de distribuição virtuais. Por exemplo, sem nem pensar em comprar algo na “nuvem”. A última compra sem contato com vendedores é um diretório de lojas pelo correio.

Hoje, os produtos podem ser comprados literalmente com o toque de um botão. A praça está ficando cada vez maior, e ao mesmo tempo está ficando mais pessoal.

promoção
O “P” da promoção nada mais é do que a forma de divulgar o produto. Não se trata apenas de canais de divulgação, mas também da comunicação e da linguagem usada para alcançar seus personagens.

Resumindo, como você vai tornar sua marca conhecida e fazer com que seus produtos atendam às necessidades do seu público. Algumas perguntas interessantes para responder:

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Seguir a estrutura dos 4 Ps do Marketing ajuda a cobrir todos os pontos de contato com os consumidores. A realidade é que quando falamos de marketing, geralmente pensamos apenas em ações que promovem e divulgam uma marca.

Mas as percepções das marcas e as decisões de compra são influenciadas por muitos outros fatores. Pesquisar um preço, experimentar um produto, entrar em um ponto de venda ou conferir uma postagem nas redes sociais – todos esses momentos são interações que compõem uma experiência de marca e constroem uma imagem no mercado.

diferenciar dos concorrentes

As marcas se diferenciam da concorrência definindo uma estratégia de mix de marketing e solidificando seu posicionamento. Afinal, posicionar-se é buscar um espaço único e relevante na mente do seu público-alvo, não sendo ocupado ou deslocado pelos concorrentes.

Portanto, a estratégia de preço, produto, localização e promoção deve ser capaz de reforçar essa imagem e comunicar a essência, a diferenciação e a proposta de valor da marca aos consumidores.

Quais são os 4 Ps do Marketing?

Agora você já sabe quais são os 4 Ps do marketing, mas vamos detalhar cada variável para que você entenda o que significam e como pensar na sua estratégia.

Infográfico de marketing 4 Ps
preço P

O preço nem sempre é visto como uma tarefa de marketing. Mas o preço é fundamental para a construção de uma imagem de marca, além de ser o único P que gera receita para a empresa. Portanto, é uma das definições básicas do mix de marketing.

O preço P envolve as seguintes decisões:

Lista de preços;
formação de preços;
modelo de cobrança;
diferença regional;
política de descontos;
termos de pagamento;
Forma de pagamento.
Preço é o valor que um consumidor paga por um produto – ou melhor, pelos benefícios que ele traz. Como tal, envolve um forte componente psicológico, pois os consumidores fazem avaliações de custo-benefício que envolvem aspectos emocionais e até inconscientes. Quanto maior o valor percebido de um produto, mais disposto ele está a pagar.

Por exemplo, as cervejarias artesanais buscam oferecer um produto diferenciado com ingredientes nobres, sabor marcante e produção sustentável. É por isso que as pessoas estão dispostas a pagar mais.

Veja os dados abaixo para saber como os consumidores veem a cerveja artesanal e como a maioria não se incomoda em pagar mais por ela.

Mindminers investiga mercado de cerveja
Fonte: Mind Miners
Portanto, a precificação do produto deve levar em consideração os custos da empresa, os lucros que ela deseja alcançar, como ela se compara aos concorrentes e o que ela deseja transmitir ao seu público-alvo.

Além disso, as empresas devem sempre monitorar os movimentos do mercado e ajustar os preços, se necessário, pois esse é um fator flexível e facilmente modificável para manter o posicionamento.

No entanto, alterar os preços com muita frequência e desnecessariamente não é recomendado, pois pode confundir os consumidores.

Produto P

Os produtos são a base da existência de uma empresa. É um produto que atende às necessidades dos consumidores e traz benefícios para suas vidas. Outros Ps são gerados em torno dele.

O produto P envolve as seguintes decisões:

qualidade;
Características e opções (cores, tamanhos, etc.);
design de produtos e embalagens;
linha de produto;
marca do produto;
Serviços adicionais (assistência, garantia, treinamento, etc.).
A partir desses fatores, os consumidores percebem uma gama de atributos tangíveis e intangíveis de um produto. Por exemplo, ao comprar um Porsche, o consumidor quer um carro potente, mas se preocupa mais com o prestígio e status social na vida que a marca lhe confere, mesmo que seja inconsciente.

Postagens do Instagram da Porsche
Este também é o momento de entender o ciclo de vida do produto. Como está o mercado hoje? Para isso, você pode usar o ciclo das árvores na natureza como base:

semear sementes (introdução);
brota (cresce);
começa a produzir folhas e galhos, além de fortalecer suas raízes (maduro);
Então ele começa a encolher e eventualmente morre (cai).
Ciclo de vida do produto
Quando você conseguir visualizar o ciclo de vida do seu produto, será mais fácil entender o seu momento e qual a melhor estratégia.

Ressalta-se que o P de um produto não se refere apenas a bens, mas também a serviços, que são intangíveis e mudam quando executados.

Portanto, as empresas devem considerar essas especificidades nas decisões de atendimento. Sem embalagens ou materiais, os serviços devem ser tangíveis nos materiais de comunicação, no ponto de venda e no trabalho do colaborador. Se for diferente na execução, você precisa qualificar e personalizar o serviço para criar a melhor experiência.

quadrado P

O P na Praça vem do inglês place (place), mas se refere a canais de distribuição e pontos de venda, sejam físicos ou virtuais. É por meio desse P que você define como o produto chegará ao consumidor.

O P do quadrado envolve as seguintes decisões:

canais de distribuição;
faixa de distribuição;
tomadas;
regiões de vendas;
Localização do estoque;
Frete e Logística.
A definição de uma estratégia de distribuição depende muito do tipo de produto ou serviço, possibilidades logísticas, custos envolvidos, lead times, número de intermediários e escolha dos canais de venda da empresa.

As empresas podem optar por vender em sua própria loja ou em uma loja multimarcas. Você pode vender em lojas físicas ou e-commerce. Você pode entregar na loja ou oferecer retirada.

Ou você pode pegar vários canais diferentes e usar uma estratégia omnichannel, integrando todos os canais de vendas da sua empresa para proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

A Amazon é um exemplo de estratégia de distribuição. Não é por acaso que a empresa conseguiu vender globalmente. Focada na experiência do cliente, a Amazon tem uma ampla cobertura de distribuição e oferece entrega rápida e pontual.

Para isso, possui armazéns e centros de distribuição próprios nos principais países em que atua, o que lhe permite vender não apenas como marketplace, mas também como seu próprio e-commerce.

Além disso, tem parceria com operadoras locais como a Loggi no Brasil, o que torna sua entrega mais ampla e certamente desafia seus concorrentes.

A empresa também vem investindo em experiências omnichannel, criando uma loja Amazon Go, modelo Walk Out Shopping, e Amazon 4-Star, que vende apenas produtos com 4 estrelas ou mais.

Bandeira da Amazônia
Promoção PO P promocional é o que mais estamos acostumados a associar às estratégias de marketing. Mas não confunda esse P com descontos e vendas – as promoções aqui se referem a táticas que estimulam a demanda por um produto do seu público-alvo.

A promoção P envolve as seguintes decisões:

anunciar;
vendas pessoais;
promoção de descontos;
publicidade;
relacionamento público;
Escritório de notícias;
vender;
Rede social;
blog;
influenciador.
Essas variáveis ​​de promoção P são responsáveis ​​por comunicar a marca ao público-alvo. Eles geram interesse e expectativas do consumidor em relação aos atributos tangíveis e intangíveis dos produtos.

Portanto, quando experimentam um produto ou serviço, essa expectativa deve ser atendida. Portanto, a estratégia de promoção deve estar alinhada com o que o produto entrega. Caso contrário, causará insatisfação do cliente.

Observe também que a Promoção P foi limitada a operações offline, quando Jereme McCarthy e Philip Kotler estavam falando sobre o mix de marketing.

Mas agora, os consumidores estão na Internet – então as empresas precisam se comunicar com eles na Internet. Como resultado, os canais de marketing digital se consolidaram na Promoção P.

O Magazine Luiza é um grande exemplo da transformação do P for Promotion do offline para o online.

gerenciador de instagram

ronaldinho gaucho

Todos nós já ouvimos o ditado de gerenciamento: “Você não consegue gerenciar o que não entende”. Infelizmente, o marketing digital se tornou tão complexo, especializado e rápido que é mais difícil do que nunca para CEOs e empreendedores ocupados entender o que realmente está acontecendo. Sua estratégia de marketing digital geralmente consiste em contratar os melhores especialistas em canais que possam encontrar e gerenciá-los da melhor maneira que puderem. Mas muitas vezes nas reuniões eles pensam: “Qual é o significado de [algum termo ou método de marketing digital] e por que isso importa?”Dicas Sobre 4 Ps De Marketing E A 8º É A Mais Importante

Meu objetivo com este artigo é esclarecer parte da confusão e, ao mesmo tempo, lançar alguma luz sobre 1) o que você pode esperar de seus esforços e 2) como gerenciá-los de maneira mais eficaz.

Primeiro, vejamos algumas realidades.

Estratégia de marketing digital: realidades

Ganhar Dinheiro no Tiktok

  1. O que funcionou para outra empresa pode ou não funcionar para você. O problema com os caras que afirmam conseguir colocá-lo na página 1 dos resultados do Google em duas semanas – ou qualquer outra grande promessa – é que o que funcionou para outra empresa é absolutamente, positivamente, não garantido que funcione para sua empresa.

Posso apontar para um de nossos clientes, que foi literalmente inundado com leads – centenas de leads por mês – depois que adicionamos duas palavras à sua campanha publicitária. Sim, eram as palavras certas; estávamos apelando para a mentalidade de seus clientes. Sim, tentamos como loucos obter esse mesmo sucesso para todos os nossos clientes. Mas cada cliente, produto, serviço, mercado e base de clientes são diferentes. É preciso muito esforço concentrado para descobrir o que vai funcionar para você. O que nos leva ao meu segundo ponto.Dicas Sobre 4 Ps De Marketing E A 8º É A Mais Importante

  1. O marketing digital dá muito trabalho. Leva tempo para encontrar a estratégia vencedora. Não se deixe enganar pelas pessoas que fazem isso parecer fácil. Há muito nisso. Antes mesmo de desenvolver sua estratégia, você precisa entrevistar os clientes atuais para descobrir por que eles compraram de você e entender sua mentalidade quando decidiram comprar.

Você deve observar o que a concorrência está fazendo e o que está funcionando para ela, incluindo as palavras-chave para as quais estão sendo encontradas e as palavras-chave que geram mais cliques; os anúncios que estão veiculando e quais estão funcionando melhor; o conteúdo que oferecem como isca de clique; as promessas que estão fazendo e como essas promessas se alinham (ou não) com a mentalidade do cliente.

Você tem que ser honesto consigo mesmo sobre o quão bem sua empresa será capaz de manter as promessas que você faz em seu marketing.

Você precisa entender os canais onde eles esperam encontrar você e a função desses canais.

Tudo isso exige muito trabalho.

Instagram para artistas

  1. Nem todos os especialistas são bons especialistas. Muitas pessoas mudaram-se para o espaço especializado em marketing digital. Provavelmente existem milhões de pessoas especializadas nos diversos canais: SEO, anúncios online, sites, redes sociais, vídeo, e-mail. . . e dentro desses canais, cada especialista tem seu próprio conjunto favorito de ferramentas e métodos. Existem também pessoas que se especializam nos lados criativo, de dados e de gerenciamento de projetos da equação – redatores, designers, pesquisadores, especialistas em métricas e gerentes de projeto.

Infelizmente, o nível de habilidade de cada especialista está em todo o mapa, assim como o caráter do indivíduo que oferece o serviço. Existem tipos irritadiços que nunca lhe dão controle sobre seu próprio conteúdo e não saem de seu caminho para ajudá-lo a entender o que estão fazendo e por que estão fazendo isso. Existem escritores que podem escrever bem sobre um assunto, mas não sobre outros. Existem designers que têm um portfólio de ótima aparência, mas depois de contratá-los, você descobre que eles só podem fazer um estilo.Seu Pior Pesadelo Do 4 Ps De Marketing Se Tornou Realidade

Graças à era do vídeo / zoom em que vivemos, todo mundo ficou muito bom em arremessar ou entrevistar. Tudo soa bem, tudo faz sentido, então você contrata a pessoa. E depois de alguns dias, semanas ou meses, você começa a perceber que existem algumas dificuldades que você não esperava.

[Tenho que parar por aqui e dizer que é por isso que estruturei nossa empresa da maneira que fiz. Eu queria salvar os clientes de toda aquela busca e decepção, encontrando as melhores pessoas possíveis, eliminando aquelas que não deram certo e continuando com a melhor equipe possível. Também tornei este um lugar seguro para pessoas legais trabalharem; o caráter conta enormemente em nossas operações diárias. Quem não trabalha bem com os outros não dura muito. Se eu fosse um CEO ou empresário tentando ter sucesso no marketing digital, preferiria muito mais trabalhar com uma empresa que estivesse fazendo toda essa verificação para mim do que tentar encontrar, contratar e examinar continuamente especialistas individuais. ESTÁ BEM. De volta às outras realidades.]

  1. Todos os canais estão saturados agora. Você tem que ser super prestativo e excitante para se destacar da multidão. Ser interessante é ótimo, mas a empresa que mais ajuda ganha no longo prazo.

Os 4 Ps de Marketing são:Gerenciador De Instagram Gratis Funciona?Seu Pior Pesadelo Do 4 Ps De Marketing Se Tornou Realidade

  • Produto: o que a empresa vende.
  • Preço: quanto será cobrado do cliente.
  • Praça: onde você oferecerá seu produto.
  • Promoção: como você vai promover esse produto.

Níveis de segmentação de marketingHabilidades Que Os Profissionais De 4 Ps De Marketing Precisam Dominar

Os níveis de segmentação de marketing podem ser classificados da seguinte forma:

Marketing de massa: É considerado o marketing indiferenciado porque o único composto de marketing é direcionado para todo o mercado, sem distinção. A empresa se engaja na produção, distribuição, precificação e promoção de massa de um produto para todos os compradores. Vários estudiosos acreditam que o marketing de massa tem sido cada vez menos utilizado. Ex. Ford T preto.

Marketing de segmento concentrado: De acordo com Dias (2003) a empresa pode escolher apenas um segmento prioritário como o mais importante e prático e decide concentrar todos os seus esforços nele. Portanto elabora um único composto de marketing para um segmento de mercado. Ex. Produtos de beleza para mulheres negras.

O truque, como Steve Jobs provou a todos nós, não é ser o primeiro, mas ser o melhor. Se seu site, vídeos, e-mails e tweets sociais forem os mais úteis, se eles responderem às perguntas que seus compradores estão fazendo, você criará ímpeto e reputação.

  1. SEO: Existem apenas 18 pontos na página um dos resultados do Google – 10 resultados não pagos e 8 resultados pagos. E centenas de empresas competindo por esses locais a cada minuto de cada dia. O marketing digital é MUITO competitivo.

A melhor maneira de chegar à página um na seção não paga é com conteúdo bem organizado e que responde às perguntas que seus clientes estão fazendo.Seu Pior Pesadelo Do 4 Ps De Marketing Se Tornou Realidade

O que eles estão perguntando? Não adivinhe – entreviste-os para descobrir. Dou instruções muito específicas sobre como fazer isso em meu livro.

  1. O que seus clientes querem ver quando procuram você? Sempre que alguém decide comprar, vai encontrar várias alternativas e, em seguida, vai cavar. Não é preciso muito esforço; vários sites e canais sociais podem ser clicados em um piscar de olhos.

Quando eles acessam seu site, você responde à pergunta mais urgente deles imediatamente (como em “Você pode me ajudar com isso?” E “Como você pode me ajudar com isso?”).
Você está nos canais onde eles esperam encontrar você?
Seus canais sociais estão ativos, com conteúdo atualizado em uma cadência apropriada para o seu setor? O conteúdo é arrogante ou útil?
Você está constantemente fazendo novas ofertas que atraem a mentalidade de seus compradores quando eles decidem comprar?
Se você está vendendo um serviço, suas páginas do LinkedIn e Liderança estão atualizadas? Com base em milhares de entrevistas com clientes e mapas de calor do local, não há dúvida de que é onde seus clientes vão responder uma de suas primeiras perguntas: “Quem são as pessoas que dirigem esta empresa?”
Você está coletando avaliações, depoimentos e casos de uso de forma agressiva e os publicando sempre que possível? “O que outras pessoas dizem sobre isso” é o maior impulsionador de qualquer tipo de venda atualmente.
Você responde a uma das perguntas mais importantes: “O que vai acontecer comigo depois que eu comprar?”
Gerenciando sua equipe de marketing digital

Aqui estão algumas dicas para gerenciar uma equipe de marketing digital:

Dê ótimas instruções. Espero que você seja bom em dar instruções. Porque você fará muito isso. As pessoas que dão menos instruções são os tipos diva (masculino ou feminino) que simplesmente deixam escapar o que estão pensando e têm uma atitude de “fazer assim” em relação à equipe. Eles fornecem cerca de um quinto das instruções necessárias no início, forçando sua equipe a fazer todos os tipos de perguntas, que podem durar 20 minutos em um canal do Slack.

Em vez disso, os membros da equipe podem ler as instruções e simplesmente começar a trabalhar, se você gastar apenas mais alguns minutos organizando a tarefa, fornecendo contexto e respondendo a todas as perguntas antecipadas e declarando o resultado desejado.

As divas e outras pessoas não tão boas realmente gostam da atenção que recebem por serem vagas. Gostam de se considerar a “principal fonte de sabedoria” e gostam de forçar os outros a fazerem-lhes muitas perguntas. É narcisista e rude.

Então esse é o requisito número um. Vale a pena dedicar alguns minutos extras para fornecer o conjunto completo de instruções para cada tarefa.

Preste atenção na vibração da equipe. A outra coisa que importa é a atenção que você dá ao ambiente que criou para sua equipe. Uma pessoa preguiçosa ou vingativa pode envenenar a experiência diária para todos. E, infelizmente, você será o último a saber. Portanto, você realmente precisa manter os olhos abertos e agir com rapidez ao descobrir o problema. Você não quer perder ótimas pessoas por causa de uma maçã podre. Qualquer pessoa que seja boa em qualquer aspecto do marketing digital pode facilmente encontrar emprego em outro lugar. Felizmente, eles ficarão muito tempo onde quer que sejam atendidos.

Não tenha medo de perguntar. O marketing digital muda constantemente. Novas ferramentas, métodos e estratégias surgem diariamente, e uma delas pode fazer uma diferença muito positiva em seus próprios resultados. Se alguém mencionar algo com o qual você não está familiarizado, não tenha medo de fazer perguntas. A verdade é que as pessoas que são melhores em marketing digital estão aprendendo o tempo todo.

Marketing digital: o que você pode esperar

Se você prestar atenção a todos os aspectos que acabei de descrever e tiver pessoas fortes e dedicadas em sua equipe, encontrará uma maneira de se comunicar com sucesso com seu público e competir de forma eficaz. Vai demorar um pouco, mas não desista; às vezes, a combinação vencedora de mensagem, canal e métodos está logo ali.

Nossos clientes mais bem-sucedidos entendem que o marketing digital de sucesso não é linear; é cumulativo. Cada esforço e cada aparência se alimentam uns dos outros. E raramente é verdade que um canal é suficiente. Os esforços de marketing mais lucrativos usam vários canais, porque é onde está o público (em todo lugar!). Reforço / lembretes levam à familiaridade; a familiaridade cria confiança.

Seu Pior Pesadelo Do 4 Ps De Marketing Se Tornou Realidade

Marketing de segmento diferenciado: A empresa reconhece e leva em consideração uma ou algumas diferenças significativas que possam existir entre seus segmentos-alvo e opta por tratá-los de forma distinta preparando um plano de marketing específico para cada segmento. A empresa reconhece que os compradores diferem em seus desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra. Exs. Veículos de motor 1.000 para a Classe C e carros de luxo para a Classe A.

Marketing de Nicho: São, normalmente, pequenos mercados, ou grupo restrito de compradores cujas necessidades, normalmente, não são bem atendidas. Geralmente atraem uma quantidade menor de empresas. O nicho é um segmento dentro do segmento. Trata-se de um subgrupo com interesses específicos e distintos, normalmente, de produtos de altíssimo valor agregado. Exs. Viagens pelo concorde, educação à distância para estudantes Internacionais, receitas para pessoas intolerantes ao glúten.

Marketing Individual: Refere-se ao esforço e habilidade da empresa em preparar uma base consistente de produtos e comunicações para atender às exigências de cada consumidor. É um produto personalizado ou customizado, adaptando-o às necessidades e desejos individuais. Exs: Confeitarias que fazem bolo com a foto do aniversariante, restaurante self service e móveis planejados.Gerenciador De Instagram Gratis Funciona?

O que exatamente são os 4 Ps de Marketing?

Sabe-se que o Mix de Marketing se trata de uma ferramenta que ajuda a colocar em prática as estratégias de marketing que foram determinadas anteriormente por uma empresa. Basicamente envolvem variáveis que podem ser controladas e utilizadas como forma de influenciar a resposta do consumidor perante a sua marca.

Aí a razão de que precisam ser estudados com calma, pois um erro mínimo pode resultar numa resposta negativa por parte do público alvo.

Os 4 Ps também podem ser considerados a base de uma estratégia de marketing e quando andam em conjunto garantem o sucesso e conquista do público-alvo. Uma empresa deve analisá-los inicialmente em separado, para então trabalhar seus resultados em conjunto.

A prova de que as quatro ferramentas estão ligadas? Toda empresa possui um produto ou serviço que deseja vender, afinal ninguém produz com o intuito de guardar para si mesmo. Assim precisa trabalhar o valor de sua mercadoria (o preço), escolher um bom ponto de vendas (praça) e divulgar aquilo que se é vendido (promoção). Isso, é claro, uma explicação bem básica do que seriam os 4 Ps de Marketing.

O composto de marketing, marketing mix ou mix de marketing é uma combinação de ferramentas estratégicas usadas para criar valor aos clientes e atingir os objetivos da organização.Habilidades Que Os Profissionais De 4 Ps De Marketing Precisam Dominar

Produto: é tudo aquilo que possa satisfazer a um desejo ou a uma necessidade. Pode apresentar-se na forma de um bem físico, de um serviço, de um lugar, de uma pessoa, de uma organização, etc. A variedade, qualidade, design, marca, embalagem, entre outras características, fazem parte do produto.

Preço: é a quantia monetária que os clientes têm de pagar para obter um produto. Considera os seguintes aspectos: lista de preço, descontos, subsídios, prazo de pagamento e condições de crédito.

Praça: é a distribuição, ponto de venda, ou local onde se torna o produto disponível aos consumidores-alvo. É formada por tudo o que representa e é exigido para que aconteça a distribuição do produto, como os canais de venda, cobertura, transporte, estocagem, etc.

Promoção: envolve as atividades que divulgam ou comunicam os pontos fortes do produto e convencem os clientes-alvo a comprá-lo. Considera os seguintes aspectos: propaganda, vendas pessoais, promoção de vendas, e relações públicas.Gerenciador De Instagram Gratis Funciona?

Atualização dos 4 Ps de Marketing

De acordo com Kotler e Keller (2012), apesar da classificação do composto de marketing envolvendo os 4Ps, atualmente em vista da complexidade, abrangência e riqueza do marketing, como exemplificado no marketing holístico, esses 4 Ps não representam mais todo o cenário. Desta forma se os atualizarmos a fim de que reflitam o conceito de marketing holístico, teremos um conjunto mais adequado que representará melhor a realidade do marketing moderno, que inclui: pessoas, processos, programas e performance.

Implementar o plano de bem-estar corporativo certo é um pré-requisito importante que terá um impacto enorme no bem-estar geral de sua empresa.Habilidades Que Os Profissionais De 4 Ps De Marketing Precisam DominarFerramentas De 4 Ps De Marketing Que Você Precisa Conhecer

O plano de bem-estar certo aumentará a saúde a longo prazo, melhorando o moral, a produtividade e o desempenho dos funcionários. Enquanto isso, um plano de saúde abaixo da média irá inspirar falsas esperanças no curto prazo, mas não cumprirá suas promessas. Será uma perda colossal de tempo, dinheiro e recursos.

Se você é um líder ou gerente, é essencial que você conheça os sinais de um plano de bem-estar corporativo que seja adequado para sua organização. Aqui estão algumas dicas para manter em mente ao escolher esse plano de saúde:

A prova social é uma técnica de persuasão muito poderosa. É mais provável que façamos algo se outras pessoas fizerem primeiro. Portanto, quando você prova que outras pessoas gostam de fazer negócios com você, é mais provável que novos clientes se aventurem.

Os depoimentos são uma ótima maneira de alavancar a prova social para o seu negócio. Eles podem ser publicados em uma página designada em seu site ou podem ser incluídos em outras páginas, como sua página inicial, sobre a página ou páginas de venda. Os depoimentos são úteis em qualquer lugar que os clientes em potencial vão para se decidir.Ferramentas De 4 Ps De Marketing Que Você Precisa Conhecer

Como conseguir uma boa promoção

Você pode apostar em estratégias como inbound marketing, outbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, mídias sociais, e-mail marketing, assessoria de imprensa e muito mais.

As opções são muitas, é a sua persona que decide escolher o seu perfil de cliente ideal.

Portanto, definir personas de negócios é parte integrante de uma boa promoção.

Este exercício permitirá identificar os melhores canais e mensagens ideais para promover o seu produto, tendo em conta aspetos como a linguagem, o tom e a comunicação visual.

Aqui estão algumas perguntas importantes a serem feitas sobre essa definição:

Quais canais seu público usa com mais frequência para consumir informações?
Que tipo de informação é mais eficaz na promoção da sua solução?
Qual é o momento ideal para divulgar seu produto?
Tem alguma dúvida sobre a sazonalidade da oferta?
Como os concursos planejam e executam suas promoções?
Você pode usar as ferramentas que mencionei acima para começar. Outra coisa que eu recomendo é conferir a Biblioteca de Anúncios do Facebook.

Biblioteca de anúncios do Facebook
Ele mostrará os anúncios que seus concorrentes estão veiculando e, mais importante, as informações que eles estão usando.

Exemplos dos 4Ps de Marketing para Grandes Empresas

O que você acabou de ver é a teoria por trás dos 4 Ps do Marketing.

Mas muitos (e adultos, diga-se de passagem) decidiram mergulhar na história e colocar em prática as afirmações dos acadêmicos de marketing.

É assim que surgem histórias de sucesso conhecidas, como as que envolvem Havaianas e Coca-Cola.

Que tal aprender com grandes empresas e se inspirar nelas para desenvolver sua própria estratégia?

Não deixe de conferir os detalhes de cada história de sucesso.

Como a Havaianas reposicionou sua marca por meio do mix de marketing

Sinal de Havana
Havaianas é sem dúvida o Brasil – talvez a marca de sandálias de borracha mais famosa do mundo.

Mas sua imagem hoje é muito diferente de sua imagem original na década de 1980.

Um chinelo simples e barato vendido no mercado de massa, voltado para consumidores de menor poder aquisitivo. Essa era a marca Havaianas há cerca de 30 anos.

A virada começou em 1994, com o lançamento da série Havaianas TOP, com inovações em cores e formatos de modelos.

Veja como as marcas encontram maneiras de melhorar seus produtos (o primeiro dos 4 Ps).

Se você ainda não tem depoimentos para usar em seu negócio, não se preocupe! Provavelmente, você já tem muito a fazer. Aqui estão seis maneiras de reunir testemunhos para o seu site.

  1. Verifique seu e-mail

Provavelmente, você já recebeu alguns depoimentos informais na forma de um e-mail. Sempre que um cliente ou cliente tem algo bom a dizer sobre o seu negócio, certifique-se de “estrelá-lo”. Com a permissão deles, você poderá usar esse feedback positivo como um depoimento no futuro.

Se não for longo o suficiente, você pode pedir a eles que expandam o que disseram. Ainda será muito mais fácil do que pedir a eles que escrevam algo do zero. Além disso, ao mencionar um momento em que eles ficaram felizes com o trabalho que você está fazendo, você os lembrará dos tipos de coisas sobre as quais podem escrever.

  1. Redes Sociais

A mídia social é um ótimo lugar para encontrar depoimentos.

Twitter
Sempre que alguém disser algo positivo sobre você ou sua marca no Twitter, certifique-se de “adicionar como favorito” para que possa encontrar mais tarde. Os tweets positivos podem ser citados ou incorporados diretamente no seu site.
Facebook
O Facebook pode ser outra grande fonte de depoimentos. Quer sejam postados diretamente na página da sua marca ou em qualquer outro lugar, você pode clicar na data da postagem para adicionar o URL exato aos favoritos. As postagens do Facebook também podem ser incorporadas. Se a postagem não for pública, certifique-se de obter permissão antes de citá-la.
LinkedIn
Você recebeu recomendações no LinkedIn? As recomendações do LinkIn são ótimos testemunhos para provedores de serviços. Mesmo se você não for um provedor de serviços, a recomendação pessoal ainda fará com que sua empresa pareça boa. Uma captura de tela ou citação funcionam melhor aqui.
Youtube
Se você tem comentários no YouTube, considere-se com sorte! Testemunhos em vídeo são muito eficazes. Eles são mais comuns para produtos porque muitas pessoas gostam de fazer resenhas de filmes e do processo de desembalar novas compras. Desde que o vídeo seja público, você poderá incorporá-lo diretamente em seu site.
Claro, essas não são as únicas redes sociais em que os clientes podem falar sobre você online. Preste atenção ao que as pessoas estão dizendo em todos os lugares nas redes sociais e faça questão de guardar menções positivas para que você possa usá-las mais tarde.

  1. Revise os sitesFerramentas De 4 Ps De Marketing Que Você Precisa Conhecer

Sites de avaliação também são ótimas fontes de depoimentos. Avaliações positivas já são essencialmente testemunhos. A melhor parte é que acontecem sem nenhum envolvimento de sua parte. Muitas empresas – restaurantes, por exemplo – estão sujeitas a avaliações online. Certifique-se de verificar o Yelp, Trip Advisor, Google Places, Angie’s List, Merchant’s Circle e quaisquer outros sites de análise de nicho em que sua empresa ou seus produtos estão listados.

  1. Pergunte aos amigos

A maioria de nós já fez negócios com amigos e familiares. Na maioria dos casos, seu círculo íntimo ficará muito feliz em lhe fornecer um depoimento honesto. Não tenha medo de perguntar – eles querem apoiá-lo. E, a menos que você compartilhe um sobrenome, sua conexão não será óbvia para as pessoas que leem seu site.

Faça uma pesquisa

Você já realizou uma pesquisa de satisfação do cliente? É uma ótima maneira de obter feedback valioso de seus clientes, bons e ruins. Também há uma boa chance de você obter algumas pepitas úteis para usar. De qualquer forma, uma pesquisa o ajudará a descobrir quais clientes devem ser os depoimentos. Pode ser uma pesquisa robusta que você envia a todos os seus clientes uma vez por ano, ou um simples e-mail após uma transação, ou algo intermediário. Apenas certifique-se de obter permissão para tornar as informações públicas.

  1. Pergunte aos clientes

Por fim, a única maneira infalível de obter bons depoimentos é solicitá-los. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar as empresas de que gostam. Aqueles que já disseram coisas boas sobre você online são os principais candidatos a depoimentos, mas você pode perguntar a qualquer um de seus clientes. Não há pressão para usá-lo se você não gostar do que eles dizem.

Os depoimentos são uma forma poderosa de alavancar a prova social e fazer mais vendas. Mesmo se você não tiver certeza de como vai usar, comece a coletar agora. Você ficará feliz por ter feito isso quando chegar a hora de publicá-los em seu site!

  1. Realizar avaliação de risco à saúde e receber feedback relevante

O primeiro passo é obter o feedback relevante das pessoas que realmente serão afetadas pelo plano de saúde. Seus funcionários.

As chances são de que as expectativas de seus funcionários sejam muito diferentes do que você esperava. Embora você possa estar pensando em resultados de curto prazo, eles procuram ver alguns efeitos de longo prazo.

Uma pesquisa de bem-estar dos funcionários é uma ótima maneira de coletar as opiniões que os funcionários têm e desejam em suas iniciativas de saúde. Também é uma ótima maneira de fazer com que eles se sintam no controle de importantes decisões corporativas que afetarão suas vidas diárias. Para aumentar as taxas de participação (resultados precisos), tente usar uma ferramenta de pesquisa que seja fácil, rápida e facilmente acessível.

  1. Defina metas e objetivosFerramentas De 4 Ps De Marketing Que Você Precisa Conhecer

Cada local de trabalho é único, com seu próprio conjunto de riscos e problemas de saúde. Algumas empresas procuram priorizar a perda de peso entre os funcionários, enquanto outras buscam promover um ambiente de trabalho saudável para o coração. É importante identificar as necessidades e requisitos de cuidados de saúde de seus funcionários, antes de projetar um plano de promoção da saúde para eles. Aqui estão alguns critérios a serem considerados:Como é possível? Muitos como ter muitos seguidores no instagram ainda não conseguem vencer como ganhar mais likes no instagram. Saiba como evitar os principais problemas, que infelizmente faz isso acontecer. Sim, hoje decidi revelar alguns como ter seguidores no instagram sobre como como conseguir seguidores no instagram, e você não vai se arrepender ao [COMPLETE AQUI]

Quais problemas de saúde eles procuram minimizar?
Abrangerá questões de saúde física, preocupações com saúde mental ou ambas?
Quais serão os resultados finais ideais de curto e longo prazo do plano de bem-estar?
Estimando o orçamento do plano.Dicas Sobre 4 Ps De Marketing E A 8º É A Mais Importante

  1. Realizar avaliação de risco à saúde

As avaliações de risco para a saúde procuram identificar as áreas problemáticas e os riscos para a saúde que os funcionários enfrentam, como dieta pouco saudável, estilo de vida sedentário, tabagismo regular, etc. Também é acompanhada por exames vitais de saúde, como pressão arterial, níveis de açúcar, IMC e colesterol.

O principal objetivo das avaliações de risco à saúde é conscientizar os funcionários sobre as ramificações das escolhas inadequadas de estilo de vida. No entanto, não podemos realmente esperar que os funcionários mudem completamente de idéia com um simples exame de saúde.

Os esforços do seu lado precisam ir além disso. Nossos próximos pontos destacarão como podemos garantir que sua força de trabalho reaprenda a importância de uma vida saudável.

  1. Apresentando Competições no Local de Trabalho

A maioria das pessoas é competitiva por natureza. Hospedar competições no local de trabalho voltadas para a saúde buscam aproveitar essa competitividade para fazer os funcionários realizarem tarefas que serão benéficas para sua saúde.

A popularidade desses desafios no local de trabalho está aumentando devido à eficácia e ao fator de diversão que isso leva a um resultado final enfadonho. Porque ninguém ficaria animado para perder peso. Mas quando você lança um desafio na mistura, as pessoas ficam mais entusiasmadas com o processo.Como é possível? Muitos como ter muitos seguidores no instagram ainda não conseguem vencer como ganhar mais likes no instagram. Saiba como evitar os principais problemas, que infelizmente faz isso acontecer. Sim, hoje decidi revelar alguns como ter seguidores no instagram sobre como como conseguir seguidores no instagram, e você não vai se arrepender ao [COMPLETE AQUI]

Alguns dos desafios mais populares são desafios de etapas, um desafio de alimentos saudáveis ​​de 7 dias e muito mais. Você pode encontrar uma extensa lista de desafios de fitness de escritório aqui.

  1. Crie incentivos de saúdeDicas Sobre 4 Ps De Marketing E A 8º É A Mais Importante

Oferecer incentivos ao atingir uma meta de saúde é uma maneira incrível de encorajar os funcionários a manter seus hábitos saudáveis ​​recém-adquiridos. Comportamental; tendências fazem com que nós, humanos, façamos coisas quando temos a chance de sermos recompensados ​​por isso ou vemos outros sendo recompensados.Vídeos Sobre 4 Ps De Marketing Que Vão Te Fazer Chorar

Isso, junto com competições de fitness que fornecem alguma forma de recompensa no final, provará ser eficaz para aumentar as taxas de participação no programa. Para ver resultados de longo prazo, você pode ir além dos concursos de condicionamento físico tradicionais e recompensar comportamentos que promovem um ambiente de trabalho adequado. Por exemplo, se um funcionário sempre sobe as escadas em vez dos elevadores ou se alguém faz seus telefonemas enquanto caminha, merece algum tipo de reconhecimento.

  1. Apoio à liderança

O apoio da liderança é fundamental para promover o plano de bem-estar em seu local de trabalho. Afinal, por que seus funcionários deveriam levar a saúde a sério quando a alta administração é tão instável quanto a isso? Trata-se de dar um bom exemplo e mostrar que considera a saúde uma prioridade nos valores da sua empresa. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um líder pode mostrar seu compromisso com o bem-estar geral de seus funcionários:No artigo de hoje, você vai saber como [COMPLETE AQUI] com 4 ps de marketing, e de forma profissional! Se você é um dos marketing no Instagram que tanto buscam essa informação, fique de olho nessas Robo do Instagram!

Planeje e organize grupos de apoio dentro da organização.
Junte-se às competições de fitness como um dos participantes. Compartilhe suas idéias, histórias e pensamentos sobre a importância de uma boa saúde.
Defenda as missões de saúde da sua empresa nas redes sociais e no público em geral. Mostre a todos como isso é importante para você

O celular é o caminho do futuro e, se você não está focado principalmente no desenvolvimento de aplicativos para celular, pelo menos precisa considerar como tornar o design do seu aplicativo responsivo. Felizmente, o desenvolvimento de aplicativos móveis é rápido e acessível, e está ficando cada vez mais rápido. Felizmente, existem muitas ferramentas acessíveis que você pode usar para agilizar o processo quando quiser construir um aplicativo móvel.

Solução de back-end como serviçoVídeos Sobre 4 Ps De Marketing Que Vão Te Fazer Chorar

Quase tudo vem com uma solução baseada em nuvem agora, e isso também vale para o back-end. E o trabalho de back-end pode ser complicado. Você não só precisa construir o back-end em uma estrutura como Ruby, mas também precisa ter certeza de que tem uma integração harmoniosa com o front-end do cliente e que está funcionando corretamente em seu servidor da web.

Uma solução BaaS resolve todos esses problemas para você e permite que você simplesmente concentre sua atenção no banco de dados e no front-end. Se o BaaS funcionará com seu projeto realmente dependerá do que você está planejando fazer, mas a estrutura CRUD que define tantos aplicativos é versátil, apesar de sua simplicidade e uniformidade de design.

React Native

React Native foi desenvolvido especificamente para projetar aplicativos que são compatíveis entre plataformas e é muito eficaz nesse trabalho. Com o React Native, você não pode simplesmente criar um modelo rápido de um aplicativo que funcionará igualmente bem no Android e iOS. Ele permite que você aproveite os recursos e as sensibilidades de design que são exclusivos de cada plataforma móvel em que seus usuários estão.

Java

Java não é exatamente uma nova linguagem, mas é exatamente o que o torna uma ótima escolha para desenvolvimento móvel rápido. O fato de o Java funcionar bem em praticamente qualquer dispositivo sem a necessidade de módulos adicionais significa que é uma das tecnologias de desenvolvimento de aplicativos mais escalonáveis, e a documentação por trás do Java é mais exaustiva do que praticamente qualquer outra estrutura moderna.

Node.js

Node.js oferece desenvolvimento full-stack em uma das linguagens mais populares e conhecidas do mundo. Isso o torna uma das tecnologias de desenvolvimento de aplicativos mais eficientes do mercado. A capacidade de usar Javascript de cima para baixo adiciona usabilidade drástica ao Node.js, mas também é uma das plataformas mais escalonáveis ​​que existe. Portanto, se a popularidade do seu aplicativo superar suas expectativas, você não terá que se esforçar para encontrar uma solução. E uma vez que o Node.js não tem nenhuma transferência ao fazer a transição do front-end para o back-end, é uma ótima opção para lidar com comunicações diretas entre o cliente e o usuário e uma escolha sensata para lidar com grandes transferências de dados.

Ruby on Rails

Pode não haver uma maneira mais rápida de alcançar o MVP do projeto do que Ruby on Rails. Métodos como scaffolding permitem que você coloque um aplicativo em execução em meia hora ou menos. E embora você provavelmente queira gastar um pouco mais de tempo com o desenvolvimento do seu projeto, a mesma estrutura rígida torna a construção de novos recursos uma brisa e torna mais fácil para novos desenvolvedores se familiarizarem com um projeto. E por baixo da superestrutura do Rails está a simplicidade enxuta do Ruby. De cima a baixo, o framework Ruby on Rails trata de fazer o máximo com o mínimo possível, e Ruby promove uma estrutura onde cada componente serve a apenas um propósito. Isso acelera não apenas o caminho para o MVP, mas também o processo iterativo de adição de novos recursos e correção de bugs.No artigo de hoje, você vai saber como [COMPLETE AQUI] com 4 ps de marketing, e de forma profissional! Se você é um dos marketing no Instagram que tanto buscam essa informação, fique de olho nessas Robo do Instagram!

APIsVídeos Sobre 4 Ps De Marketing Que Vão Te Fazer Chorar

Bons programadores escrevem bons códigos. Grandes programadores escrevem bons códigos e também reconhecem quando não precisam escrever nenhum código. Se houver informações que você não precisa obter diretamente de um usuário, é provável que haja uma API disponível para lidar com elas. E embora a integração dessas APIs às vezes seja mais problemática do que vale, elas podem economizar muito tempo. Recomendamos que você analise seus objetivos, determine quais levarão mais tempo para serem desenvolvidos e considere onde o processo pode ser simplificado por meio do uso de uma API de terceiros.

O desenvolvimento de aplicativos está ficando mais fácil a cada dia que passa, mas as expectativas dos clientes também estão crescendo. Permanecer relevante significa colocar seu produto no mercado, e isso significa encontrar a pilha de tecnologia que realmente facilita o aplicativo que você está tentando criar. Lembre-se de que essas plataformas podem empurrá-lo para a implantação e além, mas não são um substituto para um bom plano e talento confiável.No artigo de hoje, você vai saber como [COMPLETE AQUI] com 4 ps de marketing, e de forma profissional! Se você é um dos marketing no Instagram que tanto buscam essa informação, fique de olho nessas Robo do Instagram!

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problema comum:
Quais são os 4 Ps do Marketing?

Os 4 Ps do marketing são os seguintes: produto, preço, localização e promoção.

Como surgiu o conceito de 4Ps de marketing?

O conceito de marketing dos 4 Ps foi criado em 1960 pelo professor Jerome McCarthy e amplamente difundido por Philip Kotler. Muitos até pensaram que Kotler teve a ideia, e essa foi sua influência.

Qual é a importância dos 4Ps na estratégia de marketing?

Como você pode imaginar, muita coisa mudou no marketing e no mundo desde a década de 1960, mas os 4Ps do marketing ainda são usados ​​para explicar o desenho de uma boa estratégia. O que muda são os detalhes de cada um deles e o que eles contêm.

Qual é o melhor livro sobre 4Ps?

Existem vários livros de marketing que exploram os 4 Ps, mas o autor que ajudou a difundir o conceito é Phlilp Kotler, então se você quiser se aprofundar no assunto, procure por seus best-sellers recentes como Marketing 3.0 e Marketing 4.0…

21 respostas em “4 ps de marketing. Aprenda como isso funciona para ampliar seu negócio.”

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