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Note que quando há ganho de capital na venda dos antigos tratores, o valor do IR é considerado um custo e é somado ao valor dos tratores novos, totalizando R$ 817000, mas a dedução aumenta em R$ 50000 em relação à venda do Quadro 3.
Hipótese da venda dos tratores antigos com perda de capital
Lembrando que o objetivo da depreciação, do ponto de vista da contabilidade, é repor o valor investido. Esse valor é recuperado por meio do benefício fiscal; isto é, a depreciação é considerada uma despesa (mas não há desembolso efetivo) e diminui a receita, provocando uma diminuição do pagamento de IR. O valor economizado de IR será para formar um fundo de recuperação desse investimento.
Nesse caso, a sociedade empresarial vendeu os antigos tratores por um valor inferior ao valor contábil (R$ 200000). Mas a empresa terá direito a recuperar integralmente o valor da depreciação que falta: R$ 50000. Como, então, será recuperado esse valor? Pela compensação da perda no valor de venda que falta para atingir o valor contábil.
A venda foi realizada por R$ 150000, inferior ao valor contábil (R$ 200000). Sobre o valor que falta para atingir o valor contábil (R$ 50.000), será aplicada a alíquota de IR e CSLL, o resultado será deduzido ao valor investido nos novos tratores: R$ 800000, conforme o Quadro 4 (a seguir):

Compra dos novos tratores

+Impostos e taxas

+Frete

+Seguro

+Ativação

TOTAL
R$800.000
(+/-) IR e CSLL sobre ganho/perda da venda dos antigos tratores
(R$17.000)
(-) Venda dos antigos tratores
(R$150.000)
Total do investimento inicial com os novos tratores
R$633.000
Quadro 4: valor do Investimento Inicial com a venda dos tratores com valor menor que o valor contábil.
Se os antigos tratores forem vendidos por um preço maior que o valor contábil, apesar de haver um custo de IR e CSLL, o resultando é inferior às simulações citadas anteriormente. O valor do investimento inicial será de R$ 567000.
Fundamentos do cálculo do valor do Fluxo de Caixa relevante
em investimentos de imobilizados
Quando a sociedade empresarial resolver fazer um novo investimento, este somente será interessante se houver um incremento no fluxo de caixa futuro em relação ao atual fluxo de caixa com os imobilizados em uso.

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Mas, novamente, relatórios mais recentes sugeriram que o impulso do Meta Reels está perdendo força , com os usuários aparentemente cansados ​​dos esforços crescentes do Meta para empurrar vídeos de formato curto em todas as superfícies que puder.

De acordo com um relatório interno vazado, o engajamento do Reels caiu 13,5% nos últimos meses , enquanto o Instagram, em particular, está perdendo mais terreno para o TikTok, em termos de tempo gasto no aplicativo, todos os dias.

Parte da falha aqui foi atribuída ao algoritmo de recomendações do Instagram, que o Instagram admite que ainda não acertou. Mas a Meta continua confiante de que pode integrar o Reels em seus principais aplicativos sociais e tornar o vídeo de formato curto uma parte maior de sua oferta, o que acabará beneficiando criadores e usuários criadores.

Parece que nem todos concordam, com muitos criticando o Meta por se afastar muito de suas raízes, pois persegue todas as novas tendências. Nesse sentido, talvez a enxurrada de vídeos seja um passo longe demais – e, sendo esse o caso, será interessante ver se ajudar mais marcas a postar mais reels é realmente uma coisa boa.

O YouTube quer que todos saibam se você está simplesmente postando seus Shorts no TikTok ou no Instagram Reels. Em uma atualização na central de ajuda da comunidade, um membro da equipe do YouTube anunciou que o site começou a adicionar marcas d’água aos curtas baixados do portal Studio para criadores. O YouTube começará com a marca d’água dos Shorts que você criar no computador nas próximas semanas antes de expandir para o celular nos próximos meses. 

Depois que o TikTok explodiu em popularidade, outras empresas de internet perceberam que os vídeos de formato curto conquistaram a geração mais jovem e desenvolveram rapidamente novos produtos para rivalizar com a plataforma. No entanto, se você gasta tempo consumindo vídeos em vários aplicativos e sites, pode ver facilmente que os criadores tendem a republicar os mesmos vídeos em vários serviços – muitos Instagram Reels, por exemplo, também são vídeos do TikTok.

O site de propriedade do Google disse que está marcando Shorts com marca d’água para que “os espectadores possam ver que o conteúdo que o usuário está compartilhando nas plataformas pode ser encontrado no YouTube Shorts”. Parece que espera que o novo recurso possa aumentar a conscientização de que também hospeda vídeos de formato curto e fazer com que você experimente e use-o em seus concorrentes. 

O YouTube lançou seu formato de vídeo curto na Índia em 2020, antes de lançá-lo em 100 países no ano passado. Alguns meses depois, reservou US$ 100 milhões para começar a pagar aos criadores de Shorts. Em junho deste ano, o YouTube disse que o Shorts já tinha 1,5 bilhão de usuários mensais ativos e conectados, muito mais do que os 1 bilhão de usuários ativos mensais que o TikTok disse ter alcançado em setembro de 2021.

O segredo do enorme sucesso do TikTok é seu algoritmo altamente sintonizado, que aprende, literalmente em minutos, o que você deseja ver mais, o que não gosta e traduz isso em um fluxo cada vez mais viciante de videoclipes curtos no aplicativo.

O Instagram sabe disso, e é por isso que agora está se apoiando em mais recomendações alimentadas por IA, que, segundo ele, aumentaram significativamente o engajamento desde que foram integrados aos feeds dos usuários.

Em primeiro lugar, como você pode ver na primeira imagem acima, o Instagram diz que está testando a capacidade de marcar várias postagens no Explore como ‘Não interessado’ , a fim de agilizar seu processo de treinamento algorítmico.

“Ocultaremos imediatamente essas postagens e nos absteremos de mostrar conteúdo semelhante no futuro. ”

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Fundamentos da Contabilidade de Custos
Termos Fundamentais
O estudo na área dos custos de todo e qualquer processo produtivo envolverá especialmente a compreensão de como os diferentes gastos ocorrem; o que motiva sua ocorrência; como podem e devem ser quantificados; são periódicos (ocorrem regularmente) ou eventuais (ocorrem raramente)? O controle destes gastos necessitará fundamentalmente do entendimento de todos estes aspectos. Desta forma, inicialmente, é indispensável conhecer os termos utilizados no estudo dos custos e sua sistemática. A seguir, tomaremos conhecimento dos principais termos utilizados:
Ativo: são os diversos recursos à disposição de uma empresa e por ela controlados, adquiridos de fornecedores (materiais, componentes, embalagens), financiadores (máquinas, equipamentos, instalações, bens duráveis), colaboradores (mão de obra), investidores (empréstimos de curto ou longo prazo) e dos sócios formadores da empresa (capital social). A utilização destes diferentes recursos cria expectativas de benefícios econômicos futuros, com a geração de fluxos de caixa. Alguns destes recursos serão direcionados ao processo produtivo sendo alocados, portanto, à unidade fabril (fábrica) e contribuindo diretamente aos objetivos da empresa. Outros recursos serão utilizados nos demais departamentos e contribuirão indiretamente aos objetivos da empresa.

Gasto: este termo representa os compromissos financeiros (dívidas) assumidos pela empresa na aquisição de recursos que serão consumidos no processo produtivo da fábrica (empresa industrial), mercadorias a serem revendidas (empresa comercial); recursos para a realização de serviços; recursos a serem consumidos no ambiente de administração; recursos a serem consumidos no ambiente comercial.

Custo: Este termo representa o conjunto de recursos consumidos para que a operação de uma empresa se efetive. Desta forma, corresponde aos recursos que alimentam o processo de elaboração de um produto (empresa industrial), aos recursos do processo de revenda de mercadorias (empresa comercial) e aos recursos necessários para a realização da prestação de serviços (empresa prestadora de serviços).

Despesa: ao contrário do custo, que ocorre especificamente no consumo de recursos para efetivação da operação de uma empresa (industrial, comercial ou prestadora), as despesas representam recursos consumidos com as atividades dos outros departamentos que indiretamente colaboram com os objetivos da empresa (Recursos Humanos, CPD, Contabilidade/Financeiro, Comercial). Os recursos necessários para efetivar a venda de produtos já elaborados, como transporte, propaganda, comissões e logística, também pertencem à categoria das Despesas.
Investimento: os diversos recursos a serem utilizados na realização da operação da empresa como materiais, equipamentos, ferramental, mercadorias ou veículos, são considerados investimentos desde o momento em que são adquiridos, até o momento em que são enviados ao processo produtivo. Deste momento em diante serão considerados custos.
Perda: é caracterizado pelo consumo anormal de recursos (gasto com mão de obra durante um período de greve), involuntário (perdas de instalações, móveis e utensílios ou imóveis em Incêndios ou inundações) ou ineficiências do processo produtivo (desperdício de materiais). Quando as perdas são reconhecidas na demonstração do resultado, elas são geralmente demonstradas separadamente, pois sua divulgação é útil para fins de tomada de decisões econômicas.

Desembolso: É o consumo de recursos financeiros para o efetivo pagamento pela aquisição de materiais diversos, equipamentos, mão de obra, entre outros.
Custos Fixos: Estes custos estão normalmente relacionados à estrutura operacional que necessitou ser montada pela empresa e sobre a qual, os trabalhadores transformarão materiais e outros insumos, em produtos. Exemplos destes custos são:
Aluguel da área de produção ou das máquinas produtivas;
IPTU da área da fábrica;
Seguro da área da fábrica;
Valor das máquinas (se foram adquiridas e não alugadas);
Salários administrativos da produção.
Com relação ao volume de produção estes custos são considerados fixos pelo fato de que, produzindo muito, pouco ou nada, eles deverão ser pagos integralmente a quem os forneceu à empresa. Desta forma, não acompanham o volume de produção praticado, permanecendo seus valores inalterados quando as vendas aumentarem ou diminuírem.

Custos Variáveis: Estes custos estão normalmente relacionados ao produto a ser elaborado, possibilitando sua materialização. Exemplos destes custos são:

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Materiais Primas;
Materiais Secundários;
Mão de obra direta;
Energia Elétrica das máquinas;
Embalagens.
Estes custos são assim denominados uma vez que, ao contrário dos custos fixos, acompanharão proporcionalmente os aumentos ou reduções dos volumes de produção. Um volume maior de produção consumirá mais MOD, materiais, energia elétrica, etc. Quando o volume de produção diminuir, será requisitada menos MOD e menos materiais.

Custos Semivariáveis: são os elementos de custos que possuem, em seu valor, uma parcela fixa e outra variável, isto é, têm um comportamento de custo fixo até certo momento e depois se comportam como custo variável. Como exemplos temos:
Energia Elétrica e água.
Quando não há utilização desses recursos ou o consumo fica abaixo de um valor mínimo estipulado pelas companhias de fornecimento de energia e de água, paga-se uma taxa fixa (custo fixo). À medida que a utilização desses recursos cresce com o aumento da produção, o valor da conta se eleva (custo variável).
Custos Semifixos: são assim denominados os custos classificados como fixos, mas que se alteram em decorrência de mudanças na capacidade de produção instalada.
Custos Diretos: são aqueles que podem ser apropriados diretamente, ou seja, claramente quantificados à unidade do produto fabricado porque há uma medida objetiva de seu consumo nessa fabricação.
Matéria-prima – são os “materiais brutos” que normalmente sofrem transformação, sendo cortados, serrados, tingidos ou cozidos durante um processo produtivo tais como tecidos, couro, madeira, ferro, argila ou alimentos. Geralmente representam a base principal do produto a ser elaborado.
Materiais secundários – são elementos comprados prontos (produzidos por outras empresas fornecedoras) e adicionados aos produtos que estão sendo elaborados em nosso processo, tais como: zíper, botão, cadarço, parafusos, dobradiças, palmilhas, puxadores, etc.
Embalagens – são necessárias para proteger, conservar, transportar, estocar, conter informações de manuseio ou consumo, promover a marca da empresa/produto ou ainda para destacar participações em ações de responsabilidade social/ecológica da empresa (Selo da Abrinq, instituto Airton Senna, SOS Mata Atlântica, AACD, etc.)
Mão de obra direta: trata-se dos custos com os trabalhadores utilizados diretamente na produção, computando além dos salários propriamente ditos, também os benefícios e encargos trabalhistas. Sabendo-se quanto tempo cada um trabalhou no produto e o preço da mão de obra, é possível apropriá-la diretamente ao produto.
Custos Indiretos: este grupo é formado por aqueles custos que não podem ser apropriados diretamente ao produto, ou seja, cuja participação não pode ser claramente quantificada à unidade do produto fabricado. Não existe uma medida objetiva de seu consumo na fabricação. Esta dificuldade de mensuração provocará a definição e utilização de um critério de rateio (item a ser estudado nos próximos conteúdos).
Material Indireto empregado nas atividades da produção e cujo consumo atende à área completa de produção, seus diferentes deptos e às diversas etapas sem ser apropriado objetivamente a nenhum deles: material de limpeza, material utilizado na manutenção dos equipamentos, graxa, lubrificante, combustível, entre outros.
Mão de obra indireta – trabalho de direção, supervisão ou gerenciamento das tarefas produtivas realizadas na área de produção ou dos deptos de suporte à produção: salário do diretor de produção, gerente e supervisor de produção, salário do pessoal do almoxarifado, do vigia da fábrica, do faxineiro, etc.
Outros Gastos: água, energia elétrica, telefone, aluguel, imposto predial, seguros, etc.
Estoques: Os estoques representam uma categoria especial de ativos circulantes (recursos que apresentam grande movimentação, sendo reduzidos e aumentados constantemente dentro do período de 360 dias, ou seja, no Curto Prazo). Estes ativos (materiais ou componentes) estão diretamente relacionados à operação fim da empresa, sendo transformados em produto (empresa industrial) ou revendidos (empresa comercial). Os estoques serão subdivididos basicamente entre 3 etapas:
Estoque de Materiais: Corresponde à área de entrada das matérias primas ou materiais secundários adquiridos nas compras efetuadas dos fornecedores da empresa. Devido ao fato destas compras conterem impostos obrigatórios na sua comercialização, sua entrada deverá ser efetuada pelo valor líquido. Os materiais permanecerão neste estoque até o momento da requisição para a produção.
Estoque em Elaboração: No momento da requisição, os materiais são enviados para a elaboração onde serão adicionados da Mão de obra direta (MOD) e dos outros gastos de produção. Esta elaboração poderá se desdobrar em várias etapas, percorrendo diferentes departamentos produtivos, até que o produto esteja finalizado (acabado).
Estoque de Acabados: Uma vez finalizado, o produto será encaminhado ao estoque de acabados, de onde saíra pela ocasião das vendas. No estoque de produtos acabados,

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Custo Primário ou Direto: Este termo corresponde ao grupo de custos que podemos relacionar a um produto imediatamente, antes de qualquer outro gasto do processo produtivo que posteriormente também deverão ser considerados:

Custo de Conversão ou Transformação: Os custos de transformação de estoques incluem os custos diretamente relacionados às unidades produzidas ou às linhas de produção, como pode ser o caso da mão de obra direta. Também incluem a alocação sistemática de custos indiretos de produção, fixos e variáveis, que sejam incorridos para transformar os materiais em produtos acabados.

Custos Indiretos de Produção Fixos: são aqueles que permanecem relativamente constantes, independentemente do volume de produção, tais como a depreciação e a manutenção de edifícios e instalações fabris, máquinas e equipamentos e os custos de administração da fábrica. Os custos indiretos de produção variáveis são aqueles que variam diretamente, ou quase diretamente, com o volume de produção, tais como materiais indiretos e certos tipos de mão de obra indireta.
Custo de Produção do Período: São os mesmos grupos de custos explicados acima, porém quando delimitados a um determinado período de tempo. Sua composição é:

Onde:
Material direto = Matéria-prima; Materiais secundários (cujo valor compense apropriá-los diretamente ao produto); material de embalagem.
Mão de obra direta = Gasto com mão de obra diretamente apropriáveis ao produto.
CIF = Demais gastos de fabricação. São conhecidos também como Gastos Gerais de Fabricação.
Custo da Produção Acabada (CPA): É a soma dos custos contidos na produção acabada (finalizada) em determinado período. Pode conter custos de produção de diversos períodos anteriores, mas, em unidades que só foram completadas no presente período.
Custos dos Produtos Vendidos (CPV): Do total dos produtos acabados (finalizados) em um determinado período, somente a quantidade efetivamente vendida, considerada pelo seu valor total de elaboração, será denominada CPV. Logicamente as unidades acabadas que ainda permanecerem no estoque por algum tempo, somente serão consideradas CPV na próxima saída de estoque quando então, forem realmente vendidas.

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1) Aspectos Iniciais
No processo de elaboração das peças orçamentárias, o orçamento de compras representa um dos pontos-chaves no processo orçamentário.
Isto se deve ao fato de que, ao se projetar o volume e valores de matérias primas a serem adquiridos, é fundamental que se dimensione corretamente a quantidade a ser utilizada no processo produtivo, a fim de que não não haja nem compras excessivas em relação à capacidade produtiva e de vendas da empresa- o que geraria ociosidade do estoque, sem a recuperação dos valores investidos nestes ativos.
Por um outro lado, o dimensionamento abaixo das reais necessidades de suprimento de matérias primas para o processo produtivo, pode acarretar descumprimento de contratos de fornecimentos de vendas, o que pode levar a perda de clientes.
Por conta disso,é sempre importante a realização de estudos prévios de capacidade do mercado em aborver o prognóstico das vendas pretendidas pelas empresas. Essa pesquisa irá nortear os gestores na sua atividade de aquisção das matérias primas.
2) Valor das Compras X Valor lançado ao estoque de matérias primas
Uma das grandes preocupações no controle de estoques das empresas industriais reside no fato de que o valor constante da Nota Fiscal de aquisição não necessariamente coincide com o valor a ser lançado no estoque de matérias primas, por conta de questões envolvendo os gastos acessórios e os tributos incidentes sobre as operações com mercadorias, de maneira que o custo de aquisição da Matéria prima é dado pela seguinte fórmula:
REGRA GERAL
Valor a ser lançado em estoque de matérias primas= Valor da NF + gastos adicionais – Tributos recuperáveis.
Os gastos adicionais referentes à aquisição das materias primas representam um custo adicional normalmente representado por:frete sobre compras e seguro sobre a carga.Tradicionalmente o frete e o seguro são de responsabilidade do comprador, razão pela qual se agrega tais valores ao custo do estoque, no entanto, eventualmente possa ser pago pelo vendedor (situação de “frete grátis”) Por conta disto, observe que:

QUANDO O FRETE É PAGO PELO
COMPRADOR VENDEDOR
Deve ser lançado como estoque pela adquirente Deve ser lançado como despesa de vendas pelo vendedor

3) Exemplo de elaboração de orçamento de compras:
A Indústria ABC é produtora de capas personalizadas para aparelhos celulares e está elaborando suas peças orçamentárias para o próximo semestre.
A projeção de unidades de matérias primas a serem adquridas para suprir a produção do período apontam as seguintes quantidades:

como viralizar no TikTok

sso pode ajudá-lo a se livrar de um monte de lixo de uma só vez, o que deve, teoricamente, mostrar ao Instagram que você realmente não está interessado em qualquer tópico que escolha destacar.

O que deve funcionar – mas, novamente, ainda recebo muitas recomendações aleatórias ou tangencialmente relacionadas no Explore, que continuam surgindo, mesmo quando digo especificamente ao IG que não estou interessado.

Talvez, então, o envio de respostas em massa ao aplicativo sublinhe melhor isso.

Conforme exibido na segunda imagem, o Instagram também começará em breve a testar a capacidade de os usuários informarem ao Instagram que não desejam ver postagens sugeridas com determinadas palavras, frases ou emojis na legenda ou nas tags incluídas.

“Se você está vendo algo que não é relevante, ou mudou de algo que gostava, você pode usar esse recurso para parar de ver conteúdo que não é interessante para você. ”

Em combinação, os novos recursos de autorrelato devem permitir que os usuários tornem o Instagram mais relevante para eles, além de ajudar os engenheiros do Instagram a entender melhor quais recomendações relacionadas funcionam e quais são pessoas irritantes, a fim de refinar seu conteúdo automatizado destaques no fluxo.

Zuckerberg apresenta headsets de VR avançados

O conjunto de lentes cada vez maior pode não ser a única coisa acidentada na câmera do iPhone 14 Pro Max. Alguns usuários estão relatando que o telefone está fazendo ruídos e vibrando ao tentar tirar fotos com aplicativos de terceiros como SnapChat e TikTok, distorcendo severamente as imagens da câmera e, em alguns casos, danificando o hardware da câmera. O problema não parece ser universal.

A Apple reconheceu o problema e planeja lançar uma correção na próxima semana. A distorção e a vibração são provavelmente causadas pelo giroscópio de estabilização de imagem óptica da câmera, que ao funcionar normalmente corrige o tremor e o movimento da mão para que a câmera possa captar um pouco mais de luz sem tirar imagens borradas (embora as câmeras do iPhone apresentem um tipo de zoom “óptico”, é obtido usando lentes físicas diferentes e não uma lente com peças mecânicas que podem aproximar e afastar fisicamente).

Até que a Apple lance uma correção, os usuários devem tentar evitar usar a câmera nesses aplicativos – permitir que o giroscópio OIS trabalhe por longos períodos de tempo pode danificar a câmera, e a Apple adverte especificamente para não conectar iPhones a coisas que vibrem excessivamente. Quando possível, tirar fotos ou vídeos com o aplicativo de câmera integrado e, em seguida, carregá-los ou importá-los para o aplicativo de terceiros de sua escolha é uma solução alternativa que pode poupar algum estresse ao seu dispositivo.

Se você sofrer danos no hardware como resultado desse bug, poderá reparar ou substituir seu telefone sob garantia.

Conseguir Seguidores Reais De Forma Rápida

Embora não esteja no mesmo nível que o TikTok, os usuários terão que fornecer esse feedback manualmente, enquanto o sistema de IA do TikTok parece muito melhor para determinar elementos variáveis ​​nas postagens e responder à atividade direta do usuário.

O fato é que, não importa quais ferramentas manuais o IG forneça nessa frente, muitos usuários simplesmente não as usarão – mas, novamente, talvez incorporando o conhecimento que as pessoas fornecem, isso ajudará a informar melhor suas recomendações automatizadas para todos de qualquer maneira.

Além dessas novas opções, o Instagram também forneceu uma visão geral básica de seu sistema de recomendação atual – que, como observado, utiliza aprendizado de máquina, com base em suas ações anteriores no aplicativo, para encontrar mais coisas que você possa estar interessado.

Meta anuncia a API do Facebook Reels

Para desenvolver o conceito de Fluxo de Caixa relevante, há três fatores que irão influenciá-lo:
Valor do investimento inicial.
Valor da depreciação anual do novo investimento.
Valor da necessidade de capital de giro.
Depreciação dos novos investimentos
Já discutimos a função da depreciação como elemento redutor da receita para fins de economia de IR e CSLL. O fluxo de caixa aqui discutido não tem o mesmo significado de lucro líquido do exercício, este é afetado por itens que não há desembolso ou de entrada de caixa efetivo.
No caso da depreciação, não há desembolso efetivo de caixa, serve unicamente para fins de planejamento tributário (economia de IR e CSLL); a receita de equivalência patrimonial.
O que é equivalência patrimonial?
É uma técnica de avaliação do investimento de uma sociedade empresarial em outra sociedade empresarial. Se uma empresa detém 30% do patrimônio de outra empresa (por meio de ações ou por cotas de participação), quando a outra empresa apurar o lucro líquido do exercício, a sociedade investidora terá direito a 30% deste.
Como sabemos, o lucro é somente um resultado contábil. Seja uma sociedade empresarial alfa, de capital aberto, com valor patrimonial de R$ 1000000, a sociedade empresarial beta adquire 30% das ações dessa empresa, ou seja, R$ 300000. O registro na contabilidade da sociedade empresarial será de R$ 300000 na conta de Investimentos (coligadas) no ativo não circulante, em contrapartida, na conta caixa (ou bancos).
Perceba que houve uma troca entre ativos circulante (caixa) e ativo não circulante (investimentos), não havendo alteração no equilíbrio patrimonial.
Quando a sociedade empresarial controlada (alfa) apurar um lucro de R$ 200000, como a sociedade empresarial beta é dona de 30% de seu patrimônio, terá direito a 30%.
Como será o lançamento desse fato contábil na sociedade empresarial beta?
Lançará R$ 60000 na conta investimento de ativo não circulante e a contrapartida será como receita na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), pelo mesmo valor, no campo “outros resultados”. Portanto, só houve registros desse fato contábil devido ao Regime de Competência.
Portanto, não houve movimentação de caixa.

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Seria lógico que, se realmente quisermos nos conectar com nossos clientes, nossa metodologia tenderia a espelhar ou complementar sua metodologia e abordagens.

Isso não quer dizer que não existam ferramentas e abordagens úteis nas várias metodologias que são úteis na gestão de projetos / resolução de problemas. Por exemplo, a técnica de questionamento SPIN é uma ferramenta muito poderosa para os clientes incorporarem em suas próprias metodologias de identificação de problemas. Ou os conceitos de Challenger / Insights para olhar para seus próprios negócios de forma diferente. Da mesma forma, os conceitos de compra GAP podem ser muito poderosos para pensar nos estados atuais e futuros.

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O lançamento de novos produtos é sempre um marco emocionante nos negócios. Isso significa que você está avançando e progredindo. Deixar de introduzir novos produtos à medida que o ambiente externo muda significa que você está ficando para trás em relação à concorrência e provavelmente irá falhar em algum momento no futuro. Além disso, você nunca sabe quando um produto lançado realmente decolará e mudará seus negócios e sua vida para melhor. Porém, o marketing de um novo produto oferece seu próprio conjunto de problemas que você deve superar ou seu novo produto drena recursos dos produtos existentes.

Um desafio ao comercializar um novo produto é divulgar a mensagem ao seu público-alvo. Você deve garantir que as pessoas com maior probabilidade de comprar seu novo produto saibam como aquele produto as beneficia e resolve seus problemas melhor do que as alternativas. Porém, sua tarefa de marketing de um novo produto começa muito antes de você construir seu primeiro protótipo. Na verdade, os aspectos do desenvolvimento de produto enxuto e ágil atualmente favorecidos em círculos experientes sugerem que você comece a fazer marketing antes de fazer qualquer outra coisa no desenvolvimento de um novo produto.

O marketing de um novo produto começa no início

Os consumidores compram soluções para seus problemas, não produtos. E os problemas do cliente mudam com o tempo. Por exemplo, a Chrysler desenvolveu o conceito de minivan observando os consumidores usando seus carros. Eles descobriram que os tipos de carros existentes não resolviam os problemas, embora os clientes nunca tenham articulado um problema com os tipos existentes. Por exemplo, as mamãs do futebol precisavam carregar muitas pessoas e equipamentos, mas não gostavam de dirigir um carro construído sobre a estrutura de um caminhão, que era como as vans existentes eram construídas. Eles eram desajeitados; difícil de estacionar e difícil de dirigir. No entanto, os carros não resolvem o problema de carregar muitas coisas. Portanto, o marketing de um novo produto começa com a compreensão das necessidades não atendidas do consumidor (descobrindo os problemas do cliente) e, em seguida, resolvendo esses problemas.

Tudo o que você precisa saber sobre o marketing de um novo produto

Mantenha seu marketing de alvo em mente

É importante saber e perceber que nem todos em um mercado querem ou precisam da mesma coisa. Nem compartilham os mesmos problemas. Assim como nossa mãe do futebol acima, uma minivan não é adequada para todos. Mas, para algumas pessoas, é exatamente o que elas querem / precisam. Esse é o seu mercado-alvo.

Portanto, você deve ter tempo para estudar e definir seu mercado-alvo. Expandindo a partir da ideia inicial de um mercado-alvo, construímos personas de mercado (como a que está abaixo) para identificar membros estereotipados de seu mercado-alvo para dar corpo ao nosso entendimento de quem eles são. Você precisa saber onde eles gastam seu tempo e como atrair e manter sua atenção usando mensagens para acertar seus botões quentes. Por exemplo, ao comprar um novo telefone, a qualidade da imagem pode ser um botão quente para um Instagramer, enquanto a segurança pode ser um botão quente para alguém que usa seu telefone para comunicação empresarial.

Prototipagem de produto

Construir um novo produto é um processo iterativo entre sua equipe de desenvolvimento, sua equipe de marketing e seus mercados-alvo.

Considere o uso de serviços de impressão 3D de empresas como Rapid PSI para tornar seu novo produto mais tangível e acelerar esse processo iterativo. Quando você precisa de protótipos de seus projetos imediatamente, a impressão 3D pode produzir os componentes mais rapidamente do que outros métodos de produção.Problemas Com Melhores Cursos Hotmart? Faça Isso!

Portanto, ao comercializar um novo produto, comece com o protótipo que corresponda ao que você imagina com base no que você sabe sobre seu mercado-alvo. Imprima esse protótipo e teste-o com membros reais desse grupo; observando cuidadosamente os problemas que eles relatam e suas próprias observações de uso que não correspondem aos seus objetivos. Por exemplo, ao trabalhar como CMO para uma startup de tecnologia, criamos protótipos de nosso produto SAAS (software como serviço), em nosso caso protótipos clicáveis ​​em vez de produtos físicos, e deixamos que as pessoas em nosso mercado-alvo brincassem com eles. Quando descobri que eles não sabiam como um recurso funcionava ou que estavam lutando para descobrir como começar com o produto, voltei para a prancheta com minha equipe de desenvolvimento para desenvolver uma segunda iteração. Em seguida, levei o protótipo a um grupo diferente de pessoas que representam nosso mercado-alvo para repetir o teste. Depois de várias iterações desse protótipo / teste, finalmente tivemos um produto que achamos que poderia funcionar e começamos a codificar.Blogs Sobre Melhores Cursos Hotmart Que Você Precisa Acompanhar

Esse processo nos economizou muito dinheiro, pois a prototipagem tem um custo relativamente baixo. Descobrir um erro de usabilidade ou falha em resolver um problema crítico do consumidor depois que o produto chega ao mercado desperdiça dinheiro e pode prejudicar irremediavelmente sua reputação. Um exemplo vem da Microsoft, que introduziu uma nova versão de seu sistema operacional sem testes suficientes, causando problemas para quem adota o novo sistema. Os danos somados a problemas semelhantes com outros produtos, dando à Apple uma vantagem necessária no mercado, justamente quando eles lutavam para ganhar tração.

Problemas de preços e distribuição

Antes de começar a comercializar um novo produto, você deve considerar questões adicionais de marketing. Já discutimos as questões do produto e as questões promocionais vêm a seguir na linha do tempo de um novo produto, então agora precisamos pensar sobre o preço do produto no nível do consumidor, que depende significativamente de nossa estratégia de distribuição desde a distribuição (ou local, um dos os 4Ps de marketing) adiciona um custo significativo ao produto acabado.

Além disso, observe na imagem acima, os lucros costumam ser negativos no início do ciclo de vida do produto, à medida que você luta para ganhar força no mercado. Com um preço muito alto ou muito baixo, você nunca atinge o patamar de lucros mostrado nesta imagem.

Você deve cobrir seus custos e obter lucro (de preferência, um lucro ideal) à medida que avança no ciclo de vida do produto.

A distribuição também é crítica ao comercializar um novo produto. Os consumidores querem produtos no lugar certo na hora certa, especialmente quando se trata de novos produtos. E, como mencionado anteriormente, a distribuição aumenta o custo final dos produtos físicos, portanto, escolher o canal certo de distribuição é fundamental para o sucesso.

Promover o seu novo produto

Às vezes falamos sobre a vantagem do pioneiro. Como HBR aponta naquele artigo, a vantagem do pioneiro significa que você não tem concorrência, então, se você for inteligente, você conquista o mercado antes que os concorrentes possam entrar com seus próprios produtos. A desvantagem da vantagem do pioneiro é que você precisa educar seu mercado-alvo sobre esse novo produto. Assim, às vezes a empresa que entra no segundo ou terceiro marketing obtém o maior benefício, pois agora enfrenta um público mais instruído e pode se concentrar em mostrar como sua marca é melhor.

Uma dica para comercializar um novo produto é aproveitar as vantagens da tecnologia e da Internet. Divulgue seus novos produtos nas redes sociais e no blog do seu negócio como uma forma rápida e eficiente de divulgar as novidades e seus produtos nas mãos de quem já é fã do seu negócio. Escreva uma postagem no blog que cubra os detalhes do produto e respostas a quaisquer perguntas que você acha que podem surgir. Além disso, pense em fazer um concurso de mídia social para despertar o entusiasmo e fazer as pessoas postarem e compartilharem informações e imagens sobre seus novos produtos. Anunciar em plataformas sociais é um meio muito econômico de trazer novos clientes em potencial para seu site, onde você pode incentivá-los a realizar uma compra.

Uma forma ideal de comercializar novos produtos é colocá-los nas mãos dos consumidores. Portanto, considere hospedar eventos presenciais, como uma festa de lançamento, onde seu mercado-alvo interage com seu novo produto. Isso funciona muito bem para criar entusiasmo e atrair novos clientes em potencial para experimentar um produto que eles precisam ver para entender. Usar alimentos, bebidas e entretenimento é uma tradição consagrada no lançamento de produtos porque leva as pessoas a um lugar onde você pode demonstrar seu produto e deixá-las experimentá-lo.Blogs Sobre Melhores Cursos Hotmart Que Você Precisa Acompanhar

Inclua fotos desses eventos em seu site e inclua-as em comunicados à imprensa. Uma tática inteligente envolve o uso de uma cabine de fotos no evento, onde os participantes tiram fotos e depois as compartilham automaticamente em pelo menos uma plataforma social enquanto incorpora a hashtag do produto.

Além disso, pense em hospedar festas virtuais ou eventos e webinars para aqueles que não podem comparecer aos eventos presenciais. Isso permite que você alcance um público mais amplo. Você deve criar vídeos explicativos para compartilhar em seu site e nas redes sociais.

Comercializando um novo produto

Como você pode ver em todas as etapas necessárias para comercializar um novo produto, é necessário um planejamento e coordenação cuidadosos para garantir que seu novo produto seja um sucesso.

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Observe na imagem abaixo a relação entre preço e lucro. Isso ocorre porque quanto mais alto o preço, menor o volume de produto que você vende, reduzindo assim os lucros. Atingir o preço certo otimiza os lucros.

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