O projeto

Construindo sua trajetória desde 2007, o grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum estreou seu quinto espetáculo movido por novas ambições, mas coerente com as propostas que tornaram o coletivo um dos mais respeitados da cena mineira.

Em Ignorância, o grupo retoma a criação autoral como motor do trabalho. A dupla Assis Benevenuto e Marcos Colettaassina, mais uma vez, a dramaturgia do espetáculo, repetindo a parceria de “Humor” (2014) e “Outro Lado” (2011). Assis e Coletta assumem também a direção do trabalho, mas agora, pela primeira vez, de fora da cena, que é realizada pelas atuações de Rejane Faria e Ítalo Laureano.

 


Assessoria de imprensa

A V5 realizou a assessoria de imprensa para a estreia do espetáculo, que aconteceu de 21 a 31 de outubro na Funarte MG. 

 


Saiba mais

Quatroloscinco – Teatro do Comum

O Quatroloscinco – Teatro do Comu mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador. Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas, e apresentações em mais de 40 cidades de 14 estados do país, além de Uruguai e Argentina, em festivais de cunho nacional e internacional. O grupo tem em seu repertório os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “GetOut!”e “Humor”, além de três livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos.

IGNORÂNCIA

SINOPSE
Dois atores constroem diversas situações, ligadas por um jogo com trinta cadeiras de madeira espalhadas pelo palco. As cenas, ora ironicamente cômicas, ora dramáticas, criam reações contrastantes frente à ignorância humana e à nossa obsessão pelo progresso civilizatório.

EQUIPE DE CRIAÇÃO
Texto e Direção: Marcos Coletta e Assis Benevenuto
Atuação: Rejane Faria e Italo Laureano
Orientação Vocal: Ana Hadad
Orientação Corporal: Rosa Antuña
Cenografia: Eduardo Andrade e Cristiano Cezarino
Figurino: Lira Ribas
Iluminação: Rodrigo Marçal
Trilha Sonora Original: Barulhista
Observadores de criação: Eid Ribeiro, Graziella Medrado, Paulo André, Sara Rojo e Vinícius Souza
Projeto Gráfico: Filipe Costa e JM Emediato – Lampejo
Fotografia de Divulgação: Felipe Messias
Fotografia de Cena: Guto Muniz – Foco in Cena
Assessoria de imprensa: V5 Agência de Comunicação
Video: Janaína Patrocínio – JPZ Comunicação
Produção: Maria Mourão
Realização: Quatroloscinco – Teatro do Comum


Teaser