O projeto

O coletivo de teatro Primeira Campainha comemorou 5 anos, em 2015, realizando uma circulação por Belo Horizonte, Recife, Belém e Fortaleza!

A V5 desenvolveu a comunicação e produção do projeto. O coletivo mineiro se apresentou de outubro a dezembro de 2015 no CCBB Belo Horizonte, em abril de 2016 no Trema! Festival de Teatro de Recife, em maio no Teatro Sesc Iracema em Fortaleza e em junho no Teatro Universitário Cláudio Barradas na cidade de Belém. 

Os espetáculos “À Tardinha no Ocidente”, “Sobre Dinossauros, Galinhas e Dragões”, “Elisabeth está atrasada…” e “Isso é para a dor” foram apresentados durante a proposta. 

Primeira Campainha: coletivo independente das alterosas

A Primeira Campainha, completando cinco anos de existência em 2015, configura-se como coletivo independente respeitado na cena cultural de Belo Horizonte, absorvendo artistas de diversas áreas da comunicação, artes cênicas, dança e do audiovisual, que incrementam a estética de suas produções e os desdobramentos de seus projetos. O coletivo prossegue sua pesquisa em Teatro Fanzine e plagicombinação de linguagens e mídias, extremamente influenciado pela cultura pop apresentando novos formatos de processos e resultados criativos. O grupo é formado pelas atrizes Marina Arthuzzi, Marina Viana e Mariana Blanco.


Identidade visual

FLYER LANÇAMENTO 01-01

A identidade visual do projeto foi desenvolvida

pelo ilustrador Paulo Marcelo Oz 


Assessoria de imprensa


Veja como foi