O projeto

Lançamento do projeto “Minimalista” de Thales Silva – download e streaming gratuitos no blog de música Meio Desligado. Local: A Casa de Cultura. Data: 17 de maio de 2014. A comunicação e produção do projeto foram realizadas pela Variável 5. 


Assessoria de imprensa

“Thales Silva é mais uma novidade da nova cena independente de Minas Gerais. Parte da banda A Fase Rosa, que aposta em uma renovação da MPB, ele se arrisca em carreira solo com o disco Minimalista, onde traz influências de indie-rock, baião e samba”. Revista O Grito

“O disco traz uma sonoridade vinculada à cultura indie, com influências do samba ao baião, da bossa ao brega”. Programa Agenda , Rede Minas.

“Neste mês de maio, Thales Silva, guitarrista, vocalista e compositor, decidiu me surpreender mais uma vez com o lançamento do seu primeiro trabalho solo intitulado Minimalista. Disco que vai na mesma direção do projeto do qual faz parte com A Fase Rosa, talvez mais ousado nos arranjos e nas melodias e, ao mesmo tempo, simples, singelo e rico em detalhes. O minimalismo do título se resume num espaço vazio em que Thales desenha, com traços finos, as onze faixas que compõem o álbum.Esse projeto não é um simples resgate da MPB, mas uma renovação dela, olhando para novos e amplos horizontes sem medo de experimentar novos caminhos. Uma busca que agrega valor ao legado de grandes nomes da música nacional como, por exemplo, Caetano Veloso, podemos perceber a sua influência nos vocais de “Menino Preto”, enquanto a faixa de abertura do disco, “Saudade”, é uma homenagem à black music, em todas as suas vertentes, e nos remete a Gilberto Gil, com um groove samba contagiante”. Programa do Gringo, Rádio UFSCar.

Clipping completo


Veja como foi