O projeto

Show do EP Pacífico da banda Constantina com participação do cantor-compositor Wado, o músico uruguaio Franny Glass e o rapper Mc Matéria Prima. Data: 1 de dezembro de 2012 Local: CentoeQuatro A assessoria de comunicação e produção foram desenvolvidas pela Variável 5. 

As vozes do EP “Pacífico”

Em “Pacífico”, EP de 5 faixas, os convidados Wado, Franny e Matéria Prima se uniram para dar voz às versões originalmente instrumentais de trabalhos anteriores banda. O músico uruguaio Franny Glass escreveu a letra e canta em “Juan El Marinero” e “Pequenas Embarcações”, ambas primeiramente registradas no disco “Haveno” (2011).

Também de “Haveno” veio “Monte Roraima” que, na viagem de “Pacífico”, encontrou a voz e letra de Wado, reconhecido compositor caratinense. Já MC Matéria Prima é o autor da letra de “Cubo Mágico”, faixa original de “¡Hola amigos!” (2008), que ganha novos significados ao se somar ao canto falado do rapper mineiro. A faixa “Bagagem Extra” conta com a participação entusiasmada do público no coro final, gravada durante o VAC 2012. O encontro resultou em um vídeo-clipe e na versão ao vivo registrada para o EP.

 


Varie! Concurso Cultural

Pacifico_Sam_Jovana

Ações especiais de divulgação foram desenvolvidas para o projeto cultural. O concurso “Varie! Crie a arte para a divulgação do show “Pacífico”, foi criado e convidamos estudantes universitários de BH a propor a arte a ser utilizada na divulgação do show. A estudante Sam Jovana foi a vencedora. 


Assessoria de imprensa

“Em tempos de profundas mudanças na indústria da música, o financiamento coletivo de gravação de discos e realização de shows tem ganhado força. Graças a essa colaboração em rede, a banda mineira Constantina fará show inédito do EP Pacífico, no dia 1º de dezembro deste ano, em Belo Horizonte (MG). “Lançar Pacífico através do modelo crowdfunding reforça a ideia de que não estamos sozinhos neste barco e que podemos juntos enxergar novas possibilidades de realizar sonhos”, conclui o baterista Daniel Nunes“.  RockinBeats,por Suzana Gonçalves.

“Neste sábado, a avenida Antônio Carlos vai ficar toda engarrafada por conta das milhares de pessoas em busca de divertimento do tradicional Planeta Brasil. As atrações são aquelas que há muitos e muitos anos movimentam multidões, como Jota Quest, O Rappa e o Gabriel O Pensandor. Mal sabem essas pessoas que a grande pedida deste fim de semana acontece, na verdade, no Espaço CentoeQuatro. Após conquistarem um financiamento via crowdfunding, a banda instrumental Constantina realiza um show de divulgação de seu EP Pacífico, com as participações bastante especiais de Wado, Franny Glass (do Uruguai) e MC Matéria Prima.Essa mistura certamente será inusitadíssima.” Jornal Hoje em Dia – Indioteca, por Cinthya Oliveira. 

Jornal Estado de Minas

AltNewsPaper


Veja como foi