O projeto

Lançamento do álbum Antes Que Tu Conte Outra da banda de Porto Alegre Apanhador Só. Data: 17 de outubro de 2013 no Teatro Bradesco. Local: Teatro Bradesco. A Variável 5 desenvolveu produção e a assessoria de comunicação do evento.


Identidade visual

Apanhador Só

O projeto gráfico foi desenvolvido por Paulo Marcelo Oz


Assessoria de Imprensa

“Pretensão é adjetivo que, normalmente, se vende barato no mundo da música. Porque geralmente carrega um tom negativo, o que aliás, nem sempre é justo: junte com uma porção generosa de ousadia, outra de criatividade, e está tudo certo. Os gaúchos do Apanhador Só parecem dispostos a conhecer a fórmula. O grupo se reuniu em um sítio, nos arredores de Porto Alegre, com várias ideias na cabeça e um carro repleto de instrumentos, sucatas, ferramentas mil para a pré-produção do novo álbum. Deu certo: fizeram um dos melhores discos lançados no país neste ano, “Antes que tu conte Outra”. Jornal O Tempo, por Thiago Pereira.  

“A banda, tida como a de maior público em Porto Alegre, é formada por Alexandre Kumpinski (voz, violão e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra e percussão de sucata), Fernão Agra (baixo, teclados e percussão de sucata) e André Zinelli (bateria). ‘Antes que tu conte outra’ (www.apanhadorso.com) é o sucessor do disco ‘Apanhador Só’ (2010), que colocou a banda entre os artistas que vêm construindo a nova música brasileira e ganhou elogios da mídia no país. Alexandre Kumpinski escreveu texto sobre o novo disco, para muitos o mais político da banda, que diz, entre outras coisas: “Antes que tu conte outra’ nasce em resposta ao que nos morde, nos diminui, nos masca, nos cospe. Ao que traz indignação, cansaço, desamparo, desespero. Ao que corta asas e levanta muros. Ao que desinfla peitos e opaca olhos. Ao que edifica objetos e desvaloriza corpos. Ao que nos rouba tempo, ao que nos rouba vida. Ao que nos afasta, inclusive de nós mesmos”, escreve. Protesta ainda contra “o que quer domar, excluir, marginalizar questionamentos e é calculadamente inconsistente”(…).”. Jornal Estado de Minas, por Walter Sebastião. 

“Houve um momento em meio à gravação do álbum “Antes Que Tu Conte Outra” em que os quatro integrantes do Apanhador Só refletiram se estariam tomando o caminho certo. Decididos a experimentar o máximo possível, levaram várias sucatas e instrumentos eletrônicos para o estúdio. O resultado, com arranjos improváveis, era bastante diferente do que havia sido feito no disco de estreia e em dois EPs. Felizmente, os músicos gaúchos não se renderam à tentação do caminho fácil e lançaram um dos álbuns brasileiros mais impactantes deste ano. Resta agora saber como eles conseguiram levar sons tão estranhos para o palco. Realizado graças à uma campanha de crowdfunding bem-sucedida, a banda se apresenta esta noite, no Teatro Bradesco”. Jornal Hoje em Dia, por Cinthya Oliveira. 

Jornal Pampulha 

Rádio Inconfidência 

Veja BH 


Veja como foi

O registro audiovisual foi realizado pela Hemisfério Criativo .