O projeto

Um evento cultural realizado em espaço público financiado de forma coletiva! Lançamento do álbum Homens Lentos da banda  A Fase Rosa. Local: embaixo do Viaduto Santa Tereza. Data: 13 de abril de 2013. A Variável 5 realizou a produção e a comunicação do evento. 

Homens Lentos, disco de 12 faixas, todas composições assinadas por Thales Silva, apresenta uma nova leitura da música brasileira, fruto das referências musicais da banda e de sua relação com a cidade. Um misto de “síntese e provocação”, ousadia e liberdade. 


Varie! Concurso Cultural

Flyer_Eletronico

O concurso cultural Varie! foi realizado mais uma vez convidando estudantes a criar a arte do show de lançamento do álbum “Homens Lentos”. A arte acima é de Sam Jovana, que ganhou o concurso pela segunda vez. 


Assessoria de Imprensa

mesclando axé e carimbó, entre outros estilos, com guitarras inspiradas e arranjos de ótimo gosto estético, o quarteto investe pesado em composições dotadas de um asseio ímpar no trato das letras, basta ouvir músicas como “o arquiteto e o carnaval” e “casa” para confirmar o que digo, ou “desmancha” e “tanta flor”, que exibem as batidas bem marcadas de ritmos regionais, sempre com elementos que se chocam, causam atrito e fazem com que a ficha demore um pouco a cair”. Blog Outros Críticos, por Jocê Rodrigues.

Polo cultural informal de Belo Horizonte, o viaduto Santa Tereza confirmará sua vocação para a música no sábado (13). No dia, os arcos mais famosos da capital receberão a banda A Fase Rosa, que fará show para lançar o seu primeiro disco, Homens Lentos. O trabalho consolida o quarteto como um dos mais criativos grupos independente da capital mineira. Em doze faixas, Thales Silva (guitarra e voz), Fernando Monteiro (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo) e Rafael Azevedo (guitarra e backing) mostram uma mistura sonora madura que une samba, mpb, indie rock, influências eletrônicas e regionalismos”. Revista Veja BH, por João Renato Faria.

Clipping completo


Veja como foi