Teatro

Bom Despacho_MG_01-10-2016

Imagens da mostra de resultado das oficinas culturais dentro do projeto Bio Florestas em Cena, ministradas pelo Grupo de Teatro Armatrux, em parceria com a empresa Arcelor Mital.

FOTO: Paulo Oliveira/Nitro

Por meio de ações formativas, a experiência e a técnica do Armatrux é compartilha com os artistas e interessados, proporcionando um aprofundamento do trabalho formação teatral e artística a partir do diálogo com o grupo.


Foto Bruno Magalhaes / NITRO

O Grupo Armatrux completou 25 anos de trajetória em 2015. Um grupo de linguagens e perspectivas diversas, que se mantém coeso por ter uma paixão comum muito forte. Se mantém dedicado à sua pesquisa e à sua transformação.


Foto: Guto Muniz

Em NÓS (2016), espetáculo do Grupo Galpão, enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. Gerada de um mergulho radical na experiência de mais de 30 anos do Grupo Galpão, a 23ª montagem da companhia debate questões atuais, como a violência e a intolerância, a partir de uma dimensão política.


Foto Jose Jr

Em Fauna, o Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum mergulha sobre as noções de corpo individual e corpo coletivo e a dimensão política dos afetos. Com direção de Italo Laureano e Rejane Faria, e texto e atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta.


Espetáculo “Rua das Camélias”

Do estudo sobre a Hilda Furacão surge pergunta “quem são as Hildas de hoje?” Um grupo de artistas chega, então, a vidas das prostitutas que habitam os hotéis da Rua Guaicurus, daí surge o espetáculo que tem como palco o Hotel Imperial Palace, desativado há oito anos, que o grupo limpou e retirou os entulhos. Venha fazer parte e apoiar “Rua das Camélias”!

Veja como foi

À Tardinha no Ocidente | Foto Guto Muniz

O coletivo de teatro Primeira Campainha comemorou 5 anos em 2015 realizando uma circulação por Belo Horizonte, Recife, Belém e Fortaleza! A V5 desenvolveu a comunicação e produção do projeto.


Toda Deseo

A TODA DESEO está em processo de criação de uma nova montagem! Com inspirações na família tradicional brasileira, e seguindo a pesquisa desenvolvida em sua trajetória, eles trarão à tona discussões sobre opressões e liberdade. Venha apoiar “Um bonde chamado Deseo”!

Veja como foi

Espetáculo Gavião de Duas Cabeças

O projeto Gavião de Duas Cabeças nasce do encontro de Andreia Duarte e Juliana Pautilla, que trabalham juntas desde 2010. Desde então, a parceria vem se frutificando em pesquisas acadêmicas, conversas sobre educação e arte, sonhos, e claro, teatro, muito teatro.

Veja como foi

Quatroloscinco estreia espetáculo Ignorância

Em sua nova montagem, o coletivo de teatro apresenta sucessivos jogos de situações e convida o público a refletir sobre temas como a intolerância e a sociologia do julgamento.


Talvez eu me despeça

A Cia Afeta vai para Portugal, por meio do FITA, apresentar o espetáculo “Talvez eu me Despeça”. Ajude esse sonho acontecer!

Veja como foi