VARIEDADES

Um salve para o novo espaço cultural da cidade! Vida longa ao Cine Theatro Brasil! Um dos prédios mais bonitos do centrão de Belo Horizonte  voltou a receber quem por ali passa, quem por ali habita. Alegria!

A volta do Brasil é com certeza uma das melhores notícias deste ano, juntamente com a inauguração do CCBB-BH, que rolou em agosto. O CCBB, aliás, também dá um novo passo essa semana, abrindo seu teatro para o público. Para estrear o palco novo, escolha melhor não poderia ser feita: o Luna Lunera se apresenta ali (finalmente!), com  a temporada de estreia belo-horizontina de seu novo espetáculo, “Prazer”.

Quer saber quem também está abrindo a casa pra novos projetos? Nós mesmos! A Variável 5, em parceria com a Espaço Lampejo, o Quatroloscinco Teatro do Comum e La outra Ruta começa a promover pequenos eventos em sua sede compartilhada, A laje.

Semana cheia, vamos anotar?

PORTINARI NO CINE THEATRO BRASIL

É com a exposição dos painéis “Guerra e Paz”, que Portinari pintou nos anos 50 para a sede da ONU, em Nova Iorque (de onde eles foram temporariamente emprestados pra visitar a terrinha natal), que o Cine Brasil foi reaberto. Além de conferir a obra, a visita vale também pra ver o resultado da reforma desse espaço tão lindo. De terça a domingo, de 10h às 19h. Entrada gratuita.

1375053_220810581376547_996168874_n

Foto: Léo Lara

PRAZER, CCBB!

Depois de passar por São Paulo, Rio, Brasília e Curitiba, finalmente a Cia Luna Lunera traz a BH seu novo espetáculo. “PRAZER”. Baseado em texto de Clarice Lispector, a peça fica em cartaz até 22 de dezembro, sextas e sábados, 20h, domingos, 19h. A inteira é 10 reais.

 

MOSTRA CineBH

De hoje a 17 de outubro acontece a Mostra CineBH. É uma mostra muito importante, que traz uma porção de filme bom pra cidade. Não sei porque, mas sinto que, a cada ano, tem-se falado menos nela. É uma pena ela não ser mais em Santa Tereza, mas, como sempre, está com uma programação muito rica, e gratuita. http://www.cinebh.com.br/

CALOR N’ A LAJE

Pra fechar as indicações da semana, um pouquinho do que está acontecendo em nosso espaço. No próximo domingo, dia 13, faremos o primeiro LAJOKÊ! Sem muita frescura, é um evento pra gente se encontrar, beber alguma coisa e soltar a voz. Vai ser legal demais! A entrada é 7 reais e a lotação é de 50 pessoas. Chega cedo pra garantir sua entrada (a partir das 16h). A! E, quem for, leva um dinheiro também pra comprar a rifa que o Filipe e o Mateus, nossos colegas, estão fazendo pra juntar uma grana e ir pra cerimônia do Grammy Latino! Os danados estão concorrendo pelo projeto gráfico do álbum Abaporu, da Laura Lopes.

lajoke_01 (1)

AQUÁRIO – TONO

Ontem o TONO lançou seu novo álbum. Já ouviu? Tem que ouvir, a banda é legal demais!


Variável 5
Variável 5

Plataforma de realização cultural: financiamento coletivo, produção e comunicação. Some. Multiplique. Varie!


Comentários