VARIEDADES

Já começou o forumdoc-BH-2012! É a 16ª edição do festival, focado em filmes documentários e etnográficos. De 21 de novembro a 2 de dezembro serão exibidos cerca de 70 filmes, além de oficinas, debates e palestras com convidados especiais. A programação, gratuita, acontece no Cine Humberto Mauro, no Inhotim e também na FACE, FAE e FAFICH (Campus da UFMG). Pra conhecer mais, visite o site e confira as sessões.

*****

Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a exposição “Viva Elis” finalmente chegou a BH. Até dia 6 de janeiro, quem passar pelo Palácio das Artes, vai poder conferir a homenagem à importante intérprete da música brasileira: fotos, entrevistas, vídeos de shows, apresentações na TV, figurinos…um acervo que os fãs de Elis Regina com certeza vão adorar ver de perto. E gratuitamente!

*****

O Galpão Cine Horto celebra mais uma edição de seu projeto “Oficinão”. A décima quinta! Dessa vez foi Rita Clemente quem dirigiu o espetáculo, ou melhor, os espetáculos. “Delírio & Vertigem” são na verdade duas peças criadas a partir de textos de Jô Bilac, apresentando diferentes recortes na obra do dramaturgo. A temporada de estreia do espetáculo vai de 23 de novembro a 9 de dezembro. Para mais detalhes, visite o site do Galpão Cine Horto.

*****

A exposição “Foco in Cena”, que ocorre aberta a visitas gratuitas no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade), foi entendida até o início de 2012! Comemorando os 25 anos de trajetória de Guto Muniz, provavelmente o mais importante fotógrafo das artes cênicas hoje, em Minas Gerais, a exposição contará ainda com novas fotos a partir de dezembro. Vale a visita e o retorno! E vale também visitar o site Foco in Cena, que além de permitir acesso ao riquíssimo acervo do fotógrafo, está sempre atualizado com agenda e indicação de espetáculos de teatro e dança! http://www.focoincena.com.br/

Variável 5
Variável 5

Plataforma de realização cultural: financiamento coletivo, produção e comunicação. Some. Multiplique. Varie!


Comentários