Rampa e você apresentam: Quartas Inéditas – Vitrolas

Na segunda noite do Quartas Inéditas, uma realização da Rampa e do público de BH, a banda Vitrolas recebe como convidados o Monograma, Renato Boechat, Grafômanos, Laura Lopes e a banda Djambê.

Participe da mobilização e promova esse show no projeto Quartas Inéditas 

Um quarteto mineiro que baseia seu som na emoção, transparência poética e na liberdade de fazer canções que façam parte da vida das pessoas. Os três álbuns do Vitrolas são, em versos e musicalidade, o sentimento do ser humano em movimento e evolução. A sonoridade é calcada no rock em sua forma mais clássica, as influências brasileiras são sentidas nas delicadas e assobiáveis melodias, harmonias e na poesia das letras.

vitrolas 2012 ii ( alta )

Com mais de dez anos de estrada, o Vitrolas lançou seu primeiro disco em 2001, o homônimo “Vitrolas”. Em 2005 a banda lança “Somos um só”.

Ouça “Rosa”, faixa que abre o segundo álbum do Vitrolas:

“Liberdade”, terceiro álbum, foi lançado em 2011 e desenvolvido em forma de uma história. São três Eps de cinco músicas que se completam e tem início com o insight sobre o que é felicidade e o que se faz pra ser feliz.

A trilogia mira o ser humano em sua essência, como uma espécie. Seus capítulos mostram o homem entrando em contato com sua verdade, medos e virtudes, se reinventando em busca de algo mais.

Assista ao clipe de “Vou em paz”, faixa do álbum “Liberdade”:

O disco pode ser baixado gratuitamente no site da banda: www.vitrolas.com.br

NOITE REVELA DIÁLOGO ENTRE CONVIDADOS

Monograma

Aliando letras criativas com melodias delicadas desde 2006, a banda belo-horizontina Monograma apresenta uma sonoridade recheada de influências que vão do Clube da Esquina ao rock inglês. Composta por Guilherme Lopes (guitarra/voz), Leonardo Eugênio (baixo/voz), Ícaro Eugênio (guitarra) e Lucas Mortimer (bateria) a banda tem uma atividade expressiva no cenário musical mineiro que vai além do som. Com dois discos lançados – “Conto do faz de conta” e “Da tempestade a calmaria” – a Monograma trabalha atualmente na produção de clipes de músicas inéditas e um álbum que buscará referências na atual cena independente de Belo Horizonte.

Conheça mais: monograma.tnb.art.br

Renato Boechat
Violonista, guitarrista cantor e compositor, Renato Boechat é natural de Governador Valadares. Além de formação como músico, Boechat já acompanhou diversos artistas mineiros além de ter integrado a banda 4Caras.

Grafômanos
Surgidos no começo de 2011, em Belo Horizonte, o Grafômanos mescla influências do indie rock, BRock 80, rock inglês e Clube da Esquina, para tecer seu trabalho com uma linguagem bastante própria.
Baterias simples e pulsantes, baixo preciso e bem desenhado e guitarras bem engrenadas formam uma atração à parte, enquanto letras sutis versam sobre o cotidiano, as pessoas e suas relações, a noite, a amizade.
Com todos esses elementos, os Grafômanos vêm buscando sua maneira de contribuir com o já consagrado e respeitado cenário do rock nacional.

Conheça mais: grafomanos.tnb.art.br

Laura Lopes

Laura Lopes é cantora e compositora belo-horizontina. Antes de assumir suas próprias canções, transitou por diversas vertentes da música popular, interpretando artistas de origens variadas. Seu álbum de estreia, lançado em 2012, foi intitulado Abaporu. Representa o olhar para o estrangeiro com a mistura das particularidades da nossa cultura tradicional marcada pela força das cores, ritmos e apuro das poesias e melodias. É a viagem da cantora no universo artístico e sua relação com o homem.

Conheça mais: lauralopes.art.br

Djambê
Misturando ritmos regionais brasileiros com elementos do pop contemporâneo, o Djambê, sob o comando de Emílio, canta com força e beleza temas como consciência social e sustentabilidade. O álbum de estréia “o mundo não é só eu…”, lançado em outubro de 2011, apresenta um repertório inspirado, marcado pela carga poética e a diversidade de texturas percussivas. Formada em Belo Horizonte, no ano de 2004, o Djambê também já foi destaque em festivais importantes, como o Festival Lixo e Cidadania (1º lugar 2009), Festival da Canção de Lagoa Santa (1º lugar 2009 e 2011 e melhor intérprete 2011) e Etapa Mineira do Festival da Rádios Públicas do Brasil (1° lugar 2010) entre outros.

Conheça mais: djambe.tnb.art.br

 

Rampa apresenta- Quartas Inéditas

2ª noite – 07/08 – Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes)

 Vitrolas convida: Monograma, Renato Boechat, Grafômanos, Laura Lopes e Djambê

Participe da campanha e viabilize esse projeto!


Variável 5
Variável 5

Plataforma de realização cultural: financiamento coletivo, produção e comunicação. Some. Multiplique. Varie!


Comentários