Rampa e você apresentam: Quartas Inéditas – Djambê

Na terceira noite do projeto Quartas Inéditas, uma realização da Rampa e do público de BH, Djambê convida Black Sonora, Raiz de Jequi, Quilombos Urbanos, Pedro Morais e Valsa Binária.

Participe da mobilização e promova esse show no projeto Quartas Inéditas

Misturando ritmos regionais brasileiros com elementos do pop contemporâneo, o Djambê, sob o comando de Emílio, canta com força e beleza temas como consciência social e sustentabilidade.

_MG_7502 copy1_1

Formada em Belo Horizonte, no ano de 2004, o Djambê também já foi destaque em festivais importantes, como o Festival Lixo e Cidadania (1º lugar 2009), Festival da Canção de Lagoa Santa (1º lugar 2009 e 2011 e melhor intérprete 2011) e Etapa Mineira do Festival da Rádios Públicas do Brasil (1° lugar 2010) entre outros.

Ouça “Jorge Faroleiro”:

O Djambê lança seu álbum de estreia em outubro de 2011, “O Mundo Não é Só Eu…”. O disco apresenta um repertório inspirado, marcado pela carga poética e a diversidade de texturas percussivas.

Ouça “O Mundo Não é Só Eu…”

Black Sonora
O Black Sonora cria um registro sonoro brasileiro, rimando mineiro com cubano, soul urbano com influência do meio, juntando as partes e se fazendo inteiro.

A banda faz um passeio pelas diversas sonoridades da música negra. Suas músicas trazem a mescla de Soul, Hip-Hop, Rock Samba-Funk, Reggae, Baião e Ritmos Latinos, muito groove, suíngue e malemolência.

Conheça mais: blacksonora.tnb.art.br

Raiz de Jequí
A banda surgiu no ano de 2007 em Belo Horizonte, unindo músicos do interior de MG e grande BH. Através do seu trabalho autoral – composições e sonoridades em que o ritmo e a cultura jamaicana dialogam com a cultura popular brasileira – a banda acredita na música como uma ferramenta de desenvolvimento social, fortalecida pelo amor, união, respeito, igualdade, fraternidade, criando, através das músicas, um ambiente saudável que propicie a formação de grandes cidadãos.
Conheça mais: raizdejequi.wordpress.com

Quilombos Urbanos
A banda mineiracarioca Quilombos Urbanos, composta por Ruan de Vargas, Yuri Parkinson, Pedro Reis, Danilo Negão, Conrado Andrade, Danilo Santos e Thomaz Toledo, começou com a idéia de alguns amigos de infância que queriam juntar diferentes estilos musicais com a intensidade da cultura brasileira.Em uma viagem pelo interior de Minas Gerais, os amigos conheceram a Serra do Cipó, um lugar que mudou suas vidas e o destino musical da banda, que passou a se chamar Quilombos Urbanos. Várias composições e parcerias surgiram nessas mesmas montanhas…

Conheça mais: tnb.art.br/rede/quilombosurbanos

Pedro Morais
Nascido em Belo Horizonte, Pedro Morais viveu a infância e a adolescência na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Foi lá que, aos 7 anos, começou a dedilhar o bandolim em serestas e rodas de choro. Autodidata, com habilidade excepcional e estilo muito próprio ao violão, transita entre a delicadeza e a pegada rascante flamenca. O canto surgiu tempos mais tarde, por insistência do pai, e foi uma revelação para o próprio Pedro. Dono de uma voz privilegiada e reconhecido como exímio compositor, é um dos expoentes do atual cenário da música de Minas Gerais.

Conheça mais: pedromorais.tnb.art.br

Valsa Binária
Tendo lançado seu primeiro CD em agosto de 2011, o quarteto mineiro “Valsa Binária” vem conquistando admiradores com seu som criativo e despretensioso. Aliando letras inteligentes a arranjos inusitados, o repertório da banda é diversificado e apresenta múltiplas influências. Formado por Rodrigo Valente (bateria), Salomão Terra (baixo), Leo Moraes (voz e guitarra), e Leo Maldonado (guitarra) o “Valsa Binária” já lançou dois clipes e vem rodando o país com o show já testado e aprovado na cena independente de Belo Horizonte.
Conheça mais: www.valsabinaria.com.br

Você pode viabilizar esse projeto! Torne-se um financiador do Quartas Inéditas e garanta sua entrada!

Rampa apresenta- Quartas Inéditas

3ª noite – 07/08 – Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes)

Djambê convida: Black Sonora, Raiz de Jequi, Quilombos Urbanos, Pedro Morais e Valsa Binária

Você pode viabilizar esse projeto! Torne-se um financiador do Quartas Inéditas e garanta sua entrada! 


Variável 5
Variável 5

Plataforma de realização cultural: financiamento coletivo, produção e comunicação. Some. Multiplique. Varie!


Comentários