Agora, além de viabilizar vários projetos, você pode tirar o seu do papel!

TOPO BANNER SITE

Ano novo, ideias novas!

Desde sua criação, a Variável 5 atuou no financiamento de shows em Belo Horizonte. Até o momento foram cinco no total: Constantina, A Fase Rosa, Jair Naves, Bárbara Eugênia, Apanhador Só, além de outros trabalhos envolvendo assessoria de comunicação e imprensa. Pautados muito pela procura de meios de financiamento para projetos culturais, além, claro, de um cenário cada vez mais rico e criativo, decidimos expandir as possibilidades de uso da plataforma em 2014.

Além de eventos (shows, espetáculos de teatro, dança…), a plataforma está aberta para servir de meio/ferramenta para viabilizar uma maior diversidade de projetos culturais, como livros, álbuns musicais, montagens teatrais, filmes e exposições, indo até onde a criatividade dos realizadores nos levar.

Então, se você tem um projeto guardado na gaveta, sem recursos para sair do papel… apresentamos a nova fase do VARIE! A Variável continuará propondo campanhas próprias, mas, além disso, está aberta à proposta de todos que buscam maneiras de realizar seus projetos. Você que já participou dos shows também pode se tornar um “Realizador” ou continuar apoiando sempre.

E a primeira campanha está no ar. Trata-se da publicação do livro Para-me [Gritocão] – são 18 poemas e 14 imagens de artistas convidados sendo que tudo será impresso em serigrafia. Um trabalho produzido de forma artesanal! Acesse o link para saber mais sobre o projeto além das recompensas disponíveis.

Na busca por alternativas ao mercado de publicações, autores contemporâneos tem desenvolvido formas de mostrar seu trabalho. Em Belo Horizonte, projetos como Ateliê de Dramaturgia, Feira de Publicações da Polvilho Edições, Janela da Dramaturgia, a Pernambuco (Feira de Publicações Expressões Urbanas) da galeria quartoamado, entre outros, demonstram o quão rico é o cenário atual e quais ações são realizadas para que seus trabalhos cheguem aos leitores.

Jovens autores criativos e instigantes buscando novas formas de seguir com o potencial transformador da leitura. Acreditamos que o livro não morreu e não vai morrer. Desejamos que ele tenha sempre espaço seja em Pdf, tablets, e-book, kindle, etc, e que seja o financiamento coletivo a permitir para que mais e mais publicações ganhem o papel.

FOTO BLOG

Cópia de IMG_2187Processo de criação do livro no ateliê do Espaço Lampejo

 

Que seja o primeiro de muitos projetos que ainda estão por vir!


Variável 5
Variável 5

Plataforma de realização cultural: financiamento coletivo, produção e comunicação. Some. Multiplique. Varie!


Comentários